Samsung Galaxy J7 – Como Resetar e Restaurar as Configurações de Fábrica



Saiba aqui o passo a passo do que fazer para resetar e restaurar as configurações de fábrica do Samsung Galaxy J7.

Nos últimos tempos, tornou-se muito comum propagandas ofertando os mais diversos produtos eletrônicos, das mais variadas marcas, preços e funções . Contudo, é certo afirmar que nenhum desses produtos rende mais lucro às empresas de tecnologia, que os celulares. Isso porque o produto, na atualidade, popularizou-se de tal forma que funciona analogamente a um órgão extra do corpo humano.

No entanto, assim como o corpo humano, cujo órgãos podem apresentar algum tipo de dificuldade de funcionamento,com o passar dos anos os celulares também passam pela mesma situação e precisam de reparos para longevidade do aparelho. Até porque, esse tipo de produto, apesar de acessível, ainda é vendido a valores exorbitantes e se fosse para jogar fora tão rapidamente, não valeria tanto investimento. Sem contar o prejuízo, encostar o celular muito mais rápido que o tempo necessário, só acumula mais lixo na natureza.



Ainda bem que existem formas de fazer manuntenções e, dessa forma, restaurar as configurações de fábrica.

Assim, se o leitor está nessa situação, é bom continuar lendo, se não, ainda vai passar por isso ou conhece alguém que está perdido.



O celular Galaxy J7 é considerado como um aparelho intermediário da Samsung, seu lançamento ocorreu em agosto de 2015, ou seja, há quase 2 anos atrás. Dessa forma, durante o tempo de uso, é bastante comum que o celular trave ou fique lento. Assim, resetar o aparelho é fundamental para resgatar suas configurações de fábrica.

Para realizar o procedimento é preciso primeiro tomar algumas medidas de preucação como fazer backup dos dados, vídeos e fotos, pois uma vez que o procedimento tem início, todos os dados contidos no aparelho serão perdidos. Por isso, é preciso muita atenção nessa etapa, já que é necessário estar seguro de que todos os arquivos estão a salvos.

Leia também:  Xiaomi Mi 9 x iPhone XS Max - Comparativo e Ficha Técnica

Depois, é necessário ir em "Configurações" e, em seguida, ir em "Restaurar Padrão de Fábrica". O processo será confirmado ao apertar em "Zerar Dispositivo'' e, logo após, ''Apagar tudo''.

Agora, o J7 está praticamente novo. Para prosseguir o andamento de reconfiguração basta desenhar o padrão de desbloqueio.

Então, por fim, é necessário aguardar o sistema operacional fazer o reset.

Quando terminar essa etapa, é preciso instalar os aplicativos novamente ou resgatá-los da nuvem no Google.

Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *