Como compartilhar o Wi-Fi do LG G6



Saiba como fazer o LG G6 se transformar em um roteador.

Mesmo que muita gente não saiba, ou não entenda muito sobre o termo Android, ele é um sistema operacional utilizado na maioria dos aparelhos celulares da atualidade. É justamente pela sua existência que muitos recursos que utilizamos no dia a dia em nossos aparelhos se tornam possíveis.

Os aparelhos celulares, os modernos smartphones também trabalham com o sistema Android e alguns desses aparelhos, de determinadas marcas, oferecem um recurso que a grande maioria das pessoas nem imagina que existe e que pode ser muito útil em diversas situações.



Estamos falando do compartilhamento de Wi-Fi. É isso mesmo, existem aparelhos em que o sistema Android possui um recurso que transforma o aparelho em um roteador, liberando assim sinal de internet.

É o que acontece com o smartphone LG G6, que por meio desse recurso compartilha internet G4 com diversos dispositivos como tablets, notebooks e outros celulares que possuam o recurso de se conectar por meio de Wi-Fi.



Se você possui um LG G6 e não sabia dessa informação, saiba que é muito fácil acessar essa função. Quer saber como transformar o seu smartphone em um roteador e liberar sinal de internet para seus amigos? Veja abaixo o passo a passo:

Esse recurso pode ser acionado de forma simples através das configurações de seu aparelho, no caso a explicação é exclusiva do aparelho LG G6. Vamos lá:

1º Passo: Na tela inicial de seu LG selecione “Ajustes”. Logo em seguida selecione a opção “Vínculo”.

2º Passo: Agora selecione "Ponto de acesso Wi-Fi", arrastando a chave para a direita, para que a função seja ligada.

Leia também:  Mi Band 3 x Galaxy Fit - Comparativo, Diferenças, Preços, Qual é Melhor?

3º Passo: Se você desejar mudar o nome da rede ou a senha de acesso, selecione "Ponto de acesso Wi-Fi". Em seguida, acesse a função "Configure o Ponto de acesso Wi-Fi" e redefina a senha ou o nome da rede conforme a sua vontade. Em seguida para ativar as alterações, clique em "Salvar".

Simples assim! Agora, seu LG G6 já pode liberar sinal de WI-FI para quem precisa, de forma simples e rápida.

Aprendeu?

Os aparelhos Smartphones a cada dia nos surpreendem mais com seus inúmeros recursos, que muitas vezes nem utilizamos, mas podem ser muito úteis no nosso cotidiano, facilitando muito a nossa vida.

Por Sirlene Montes

LG G6

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *