Como Desativar o Live Photos do iPhone



O Live Photos do iPhone acaba deixando as imagens mais pesadas e comprometendo a capacidade de armazenamento do aparelho. Confira as dicas de como desativar este recurso e tornar as fotos mais leves.

Uma das grandes novidades dos iPhones são as Live Photos e como aprender a tirar fotos animadas, elas podem ser capturadas com som e movimento, contudo têm o inconveniente de consumir espaço.

Ao capturar as Live fotos (fotos animadas) com seu iPhone 65 ou iPhone 7 (IOS) você poderá ter uma grande dor de cabeça, pois elas absorvem o dobro que uma imagem normal armazena.



Para quem tem um aparelho com memória pequena e necessita economizar espaço pode tornar-se complicado. Se está passando por esse tipo de problemas vamos mostrar como deve desativar o recurso de Live Photos e com isso conseguir tirar fotos estáticas e consequentemente mais leves no celular da Apple.

Vale lembrar que ao pressionar com certa força a foto na galeria você perderá a animação, porém ganhará até duas vezes mais em armazenamento das fotos de seu celular.



Tirando boas fotos com seu iPhone 7 e 7 Plus e dicas da Apple

1º passo – Abra primeiramente a câmera do seu iPhone, visto que a configuração é feita através do aplicativo da câmera.

2º passo – Procure a opção “Live” e verifique se ela está inativa ( faça isso antes de bater qualquer foto). Essa opção está representada por um ícone circulares amarelos no seu celular.

3º passo – Logo após, aparecerá uma mensagem “Live Inativo” na parte de cima da tela do seu aparelho indicando que a Live Photo foi desativada. Pronto, seu Iphone já está apto para capturar imagens mais leves, agora é só aproveitar.

Leia também:  Novo Samsung Galaxy S10 - Previsão de Lançamento

Convertendo imagens tipo Live em imagens estáticas

As imagens do tipo Live Photo ativo podem ser convertidas em fotos normais a fim de liberar um espaço maior, através do APP de fotos. Bastando para isso abrir a Live Photo que pretende converter em imagem parada, dá um leve toque no botão de compartilhar e depois em duplicar.

Para encerrar o procedimento escolha “Duplicar Como Foto Estática” e depois apagar a imagem original.

Bem fácil não é mesmo? São dicas simples que vão facilitar bastante com a economia de espaço no seu iPhone e tirando fotos mais leves.

Por Ruth Galvão

Live Photos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *