Como saber quem está ligando sem precisar olhar para a tela do iPhone



Confira como ativar o recurso do iPhone para saber quem está ligando sem precisar olhar para o visor do aparelho.

Para os usuários do iPhone 6, a Apple sempre seguindo a filosofia da inovação e em sintonia com as necessidades de seus usuários, resolveu trazer para esta versão o aplicativo Siri, já incorporado na versão atual e que veio para facilitar muito a vida de quem gosta de estar escutando música e não quer tirar os fones do ouvido para atender uma chamada.

O aplicativo permite que o usuário possa saber quem está ligando para o seu aparelho sem precisar ficar olhando para o visor do mesmo.



Esta é na verdade uma grande facilidade para quem gosta de estar sempre com os fones ouvindo música ou então está com as mãos muito ocupadas, dirigindo ou fazendo qualquer coisa que impossibilite de olhar o nome de quem está chamando.

Entretanto, muitos consumidores da marca Apple, principalmente, os iniciantes não sabem da existência deste recurso ou se sabem, ainda não tem conhecimento para ativá-lo no seu aparelho.



Veja aqui os passos descritos de como ativar o recurso no seu iPhone 6:

Antes de iniciarmos a sequência de ativação, vale lembrar que este mesmo recurso está também disponível em outros modelos. As telas no aparelho podem mudar um pouco, mas a sequência de ativação continua a mesma.

Primeiro passo

Abra o menu de configurações do aparelho (ajustes) e clique na opção Telefone.

Segundo passo

Escolha a opção ‘Anunciar ligações’. Logo em seguida, você deverá escolher o modo como quer que estas ligações sejam anunciadas. Para isso, selecione a opção ‘ Fones de ouvido e Carro’. Se quiser que sejam anunciadas somente quando você estiver com os fones, selecione a opção correspondente.

Pronto! Com esta operação realizada, todos os usuários poderão habilitar o interessante recurso e a partir de tudo feito, poderão saber quem está ligando quando não puderem visualizá-lo no próprio visor do smartphone.

Este é um passo bastante simples de ser realizado e que poderá, além de facilitar a vida de muitas pessoas, salvar vidas: já pensou naqueles proprietários de celulares que possuem o perigoso hábito de olhar quem está ligando e tiram a mão do volante para posicionar o aparelho?

Por Emmanoel Gomes

iPhone 6s



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *