Atualização do WhatsApp – Cancelamento de Mensagens Enviadas



App passará a permitir que usuários possam cancelar mensagens já enviadas a outros contatos.

Enviou aquela mensagem no WhatsApp e se arrependeu? Pois saiba que, em breve, o seu cancelamento estará disponível no app. A novidade foi anunciada pelo site WABetaInfo, que realiza testes e divulga mudanças em versões que ainda serão lançadas no aplicativo.

Como funcionará a opção de cancelamento de envio de mensagens

Segundo imagens publicadas no site, haverá uma opção para deletar mensagens em até cinco minutos depois do envio. Isso poderá ser feito de maneira bastante simples, bastará clicar em cima da mensagem desejada e selecionar a opção de cancelamento.



Além disso, a alternativa estende-se para diversos formatos de arquivos: texto, imagens, GIFs, vídeos, documentos, entre outros.

Quando o recurso estará disponível

A equipe do WABetaInfo informou que o WhatsApp ainda não tem previsão para lançamento do recurso. Entretanto, acredita-se que a funcionalidade deve estar disponível primeiramente em dispositivos IOS, pois têm a versão mais recente do app.



Outro update deve ser disponibilizado no WhatsApp para iPhone

Além da recente opção Status, semelhante ao Snapchat, o WhatsApp também apresentará outros recursos para os dispositivos com sistema iOS. Confira a seguir:

1. Imagens, GIFs e vídeos podem receber filtros

A versão 2.17.30 do app do iOS tem a nova opção de aplicar filtros em fotos tiradas e enviadas por meio do mensageiro, de modo parecido à funcionalidade do Instagram. São no total cinco efeitos disponíveis, que também poderão ser usados em arquivos em formato de GIF e vídeo. Assim, não haverá a necessidade de usar aplicativos externos para fazer edições simples.

Para isso, bastará tirar uma foto ou gravar um vídeo e deslizar o dedo para baixo e escolher o filtro de que mais gosta.

Leia também:  Multilaser H - Novo Smartphone com Câmera Tripla

2. Agrupamento de imagens

Outro recurso que será também liberado recebeu o nome de “Álbuns”. Com ele, será possível agrupar e enviar aos contatos mais de quatro fotos/imagens de uma única vez.

3. Envio facilitado de mensagens

O envio de mensagens também será mais fácil e rápido. Os usuários poderão respondê-las sem a necessidade de abrir o WhatsApp.

A previsão é que estas mudanças sejam disponibilizadas no sistema operacional ainda nesta semana.

Gostou dessas novidades? Pretende usá-las no seu WhatsApp?

Camilla Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *