Como Atualizar o Android do Moto G4 Play



Confira os passos para atualizar o sistema operacional Android do smartphone Moto G4 Play.

O Moto G4 Play está com uma nova versão de teste e Android 7.0, os aparelhos já estão recebendo a versão. As atualizações do Android contribuem para o funcionamento do aparelho garantindo que as atualizações sejam proporcionadas rapidamente. As atualizações são planejadas conforme um conjunto com o Google. A importância da atualização de segurança para a Moto G4 Play ocorre pelo fato de apresentar melhorias de segurança para o telefone.

Importante destacar que as atualizações de segurança não afetarão os contatos, fotos e a princípio não altera a menu visual do aparelho. Porém o grupo Motorola recomenda que antes de qualquer atualização faça-se um backup em seus dados, pois caso ocorra alguma irregularidade o proprietário do celular não seja prejudicado.



Para instalar as novas atualizações é necessário seguir alguns passos, primeiramente recomenda-se que a bateria do celular esteja no mínimo com 50% de carga, e conectado ao Wi-Fi. O sistema normalmente envia uma notificação avisando sobre as atualizações. Caso o proprietário do celular Moto G4 tenha recebido a mensagem de notificação, o primeiro passo é abrir a mensagem é selecionar “Sim, eu aceito”, no segundo passo o sistema entrará no processo de download do software ao concluir, o terceiro passo é selecionar “instalar agora”. Após esses processos o celular reiniciará automaticamente. Não mexa, deixe que o celular faça as funções sozinhas, assim que ele ligar após reiniciar, o seu celular estará atualizado.

Caso o proprietário do celular Moto G4 Play, não tenha recebido a mensagem de notificação avisando sobre a necessidade de atualizar o celular, é necessário seguir outras etapas que necessitarão para atualizar automaticamente o celular. Primeiro é necessário ir ao ícone CONFIGURAR, localizado no menu de aplicativos. Após selecionar “SOBRE O TELEFONE”, o próximo passo é selecionar “ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA”, em seguida abrirá a mensagem selecione “Sim, eu aceito”, ao concluir o download do software, selecione “INSTALAR AGORA”, após o aparelho reiniciará automaticamente, feito isso seu aparelho estará atualizado.



Para que seja possível o celular fazer atualização automaticamente recomenda-se que o aparelho tenha sempre um espaço na memória, sendo assim faça backup das fotos e contatos e elimine aplicativos desnecessários, para o melhor funcionamento do aparelho.

Por Gisele Alves de Brito

Moto G4 Play



5 comentários em “Como Atualizar o Android do Moto G4 Play

  • · Editar

    Gente que enganação é esses? Um dos vendedores do LENOVO Motorola disse que o jeito é compra um novo celular porque não existe atualização para o moto G4 play e que essa é a ideia a cada versão não tem como atualizar e sim compra um novo celular. Vou no PROCON buscar meus direitos, até porque isso não existe o produto tem funcionar normalmente. Os meus vídeos ficam atrasados o áudio sai primeiro e depois a imagem não dá né pra assistir nada nem tv nada.
    Que Piracaia cara é essa que não tem concerto?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *