Onde Descartar Lixo Eletrônico em Belo Horizonte (MG)



Veja aqui os locais onde descartar o Lixo Eletrônnico na cidade de Belo Horizonte (MG).

O descarte adequado do lixo eletrônico é bastante importante para o meio ambiente. É importante destacar que, uma vez abonado de forma inadequada, o lixo eletrônico pode trazer sérios danos como, por exemplo, contaminação do solo. Muitos dos produtos fabricados na indústria eletrônica são derivados de elementos como o ouro, a prata e o cobre. Tais elementos quando expostos ao sol e a chuva podem emitir partículas que contaminam o solo e a água.

Levando em consideração a importância de se fazer o descarte correto de produtos eletrônicos, saiba que se você mora em Belo Horizonte essa tarefa pode ser feita de uma forma simples. A Prefeitura de Belo Horizonte conta com um posto exclusivo para tal finalidade, além de parcerias com outros interessados.



Um dos postos para fazer a doação do seu lixo eletrônico é a Empresa de Informática do Município de Belo Horizonte, PROBADEL. Esse órgão pertence à Prefeitura de Belo Horizonte e é um dos resposáveis pela coleta de produtos eletrônicos. O recolhimento é feito através do Centro de Recolhimento de Computador, o CRC. O endereço é o seguinte: Rua José Clemente Pereira, nº 440, Bairro Ipiranga. São aceitos computadores, impressoras, bem como equipamentos de informática em geral. O telefone para contato é: 3277-6259.

A entrega do lixo eletrônico também poderá ser feita através da Associação Municipal de Assistência Social, que faz o recolhimento de material eletrônico em geral como, por exemplo: computadores, telefones, impressoras, teclados eletrônicos, Ipod, celular e etc. O interessado em fazer a doação de lixo eletrônico deve enviar um termo com a lista de materiais a serem doados. Esse termo devo conter: nome completo, CPF e RG. O termo deve ser enviado através do e-mail secramas@pbh.gov.br. Você também pode entrar em contato pelo número 3277-5219.

O Comitê para Democratização da Informática, ONG CDI Minas, aceita eletrônicos em geral, com exceção de aparelhos de televisão. O endereço para doação do lixo eletrônico é: Rua Garret, nº 628, Bairro Nova Granada. O telefone para atendimento é: 3373-2150.



Essa ação é bastante importante, haja vista os sérios prejuízos que o descarte incorreto desses materiais podem causar. Os televisores e monitores antigos, por exemplo, contêm substâncias tóxicas como cádmio, mercúrio e o chumbo e podem trazer consequências negativas para a saúde das pessoas.

Por Bruno Henrique





Postar Comentário