Samsung Galaxy J5 Prime – Características, Lançamento no Brasil



Modelo foi lançado no Brasil e conta com especificações técnicas atraentes.

Nesta segunda-feira, 19 de junho, a Samsung anunciou oficialmente a chegada do Galaxy J5 Prime ao mercado brasileiro. Vale destacar que esta é a principal aposta da marca para o mercado de smartphones intermediários.

Com preço inicial de R$ 999,00, o aparelho estará disponível nas lojas ainda nesta semana. O Galaxy J5 Prime terá uma grande missão: substituir o Galaxy J5 Metal, o smartphone mais procurado e o mais vendido do Brasil na atualidade.



Para um smartphone da categoria intermediário, o Galaxy J5 Prime possui configuração muito interessante. Com tela de 5 polegadas, câmera traseira de 13 megapixels, armazenamento interno de 32 GB e leitor de impressões digitais, o lançamento da Samsung deve se destacar bastante na sua categoria.

Uma das grandes preocupações da Samsung em relação a este lançamento foi justamente o seu design. O Galaxy J5 Prime já é considerando uma versão um pouco menor do J7 Prime, haja vista seu design bastante parecido com o modelo citado. O seu acabamento é todo em metal, o que resultou na bateria não removível. Uma das novidades é que a traseira é totalmente reta, o relevo da câmera traseira não está mais presente.



O aparelho será disponibilizado nas mesmas cores do J7 Prime. Ou seja, você poderá encontrá-lo todo na cor preta, ou com a parte frontal na cor branca e a traseira dourada ou rosa.

A câmera do J5 Prime também merece bastante destaque. Com nada menos que 13 megapixels, a câmera ainda possui abertura f/1.9, sendo que essa tecnologia permite uma maior entrada de luz. A câmera frontal, por sua vez, conta com 5 megapixels e abertura f/2.2. Também são destaques os efeitos disponíveis para que suas fotos fiquem ainda mais legais. O Citrini tem como destaque a foto panorâmica. O usuário ainda pode fazer uma selfie apenas mostrando a mão aberta, sem precisar apertar o botão no display.

A parte de hardware também merece grande destaque. Isso mesmo, o desempenho do smartphone foi um dos pontos valorizados pela Samsung. Com processador quad-core de 1,4 GHz e memória RAM de 2 GB, a Samsung garante o bom funcionamento desse aparelho.

O armazenamento interno é de 32 GB com opção de expansão via cartão de memória para até 256 GB. Com isso, o modelo comercializado no Brasil terá o dobro do armazenamento do mesmo aparelho que é comercializado no exterior.

Por Camilla Silva

Samsung Galaxy J5 Prime

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *