Lançamento do Samsung Galaxy Note 8



Modelo deverá ser lançado em agosto, durante um evento em Nova York.

Depois o insucesso com o Galaxy Note 7, a Samsung está disposta a apagar a imagem ruim com seu novo celular. A empresa sul-coreana deve lançar a nova versão de seu principal smartphone, o Samsung Galaxy Note 8, no dia 2 de agosto, durante um evento realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Uma fonte ligada à empresa, que não quis se identificar pois não tem autorização para revelar esses detalhes, vazou à agência de notícia Reuters não só a data e o local do lançamento do novo dispositivo, mas também algumas de suas novidades. O Galaxy Note 8 terá tela de 6,2 polegadas. Além disso, a tela terá uma curvatura, o que vai permitir que o display tenha área um pouco maior que a do smartphone Galaxy S8+. O celular também contará com uma câmera traseira dupla, o que tem se mostrado tendência recente no mercado de dispositivos. Outros dados, como preço do aparelho, não foram revelados.



No final do ano passado, Samsung teve que retirar o Galaxy Note 7 do mercado dois meses após seu lançamento, pois os dispositivos tinham baterias sujeitas a explosões e propensas a pegar fogo. Um erro nos eletrodos positivo e negativo fazia com que ocorresse um curto circuito no sistema eletrônico do aparelho. Houve registros de aparelhos que explodiram sozinhos e, pouco depois, a empresa sul-coreana fez um recall dos aparelhos vendidos e o retirou do mercado, reiniciando sua venda há pouco tempo, com os defeitos já corrigidos.

A falha no Galaxy Note 7 custou caro à empresa. Além de uma diminuição de US$ 5,4 bilhões em seu lucro operacional, a empresa teve sua imagem manchada e sua credibilidade afetada. No começo deste ano, o vice-presidente da Samsung cieu outra crise. O vice-presidente da empresa foi preso na Coreia do Sul, acusado de corrupção. O resultado disso foi que no último trimestre de 2016 e no primeiro trimestre de 2017 a Apple assumiu a liderança no mercado de dispositivos móveis.

Leia também:  Como Bloquear Stories no Instagram


Após o lançamento da linha de smartphones Galaxy S8, a Samsung vem recuperando sua credibilidade. A empresa implementou ações de verificação de segurança da bateria, o que foi um diferencial para que a linha S8 recuperasse as vendas. Estima-se que a Samsung obtenha o maior lucro de sua história no segundo semestre deste ano.

Renato Senna Maia

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *