Celular Qbex – Avaliação e Ficha Técnica dos Aparelhos



Conheça aqui um pouco mais sobre a Qbex, a qualidade de seus aparelhos e configurações.

O mercado de celulares nos oferece uma grande variedade de modelos e de aparelhos de todas as marcas, desde as já consagradas até outras ainda pouco conhecidas. Entre as marcas novas no mercado encontramos a QBEX, que oferece aparelhos visualmente compatíveis com os outros de outras marcas, mas a realidade é que embora eles sejam atrativos, a maioria dos consumidores ainda não se sente confiante para adquirir um de seus modelos.

Se você já viu essa marca nas vitrines das lojas, em publicidades ou até mesmo nunca ouviu falar, continue lendo este artigo, onde esclarecemos alguns pontos que podem fazer a diferença quando você pensar em comprar um aparelho da marca.



Primeiro vamos conhecer a empresa. A QBEX é uma empresa de origem brasileira, cuja fábrica está localizada no estado da Bahia, que começou suas atividades na área de equipamentos eletrônicos, como foco principalmente na fabricação e na venda de computadores, tablets e notebooks do tipo all in one no ano 2000.

A comercialização de aparelhos smartphones é recente, o que deixa em dúvida a qualidade dos aparelhos, principalmente se considerarmos o seu preço que é bem menor se comparado aos aparelhos compatíveis de outras marcas.



Vamos falar um pouco dos aparelhos. No mercado podemos encontrar 3 modelos da marca. O QBEX X GO-HS011, que é o mais barato, considerado assim o modelo de entrada. Vendido pelo preço de 400 reais, é um modelo fraco, principalmente por sua memória RAM de 512MB.

Depois encontramos os de lançamento mais recente, que são os modelos QBEX X Gold e o QBEX X Silver, que são modelos com configurações mais melhoradas e que custam R$ 599,00.

Leia também:  Apple pode Bloquear Câmeras de Celular em Shows

Ambos modelos possuem a tela de 5 polegadas, apresentando uma resolução de 1280 por 800 IPS. O processador é um Intel Atom X3 c3130. Memória RAM de 1GB e mais 16GB de memória Flash. Já falando das queridinhas câmeras, temos uma traseira com 8 megapixels e outra frontal com 2 megapixels. Com bateria de 2000mAh, os aparelhos operam com o sistema Android 4.4, possuindo recursos como internet 3G, WiFi e G-Sensor.

Com um design bem bonito, os aparelhos até convencem em relação às suas especificações. O que talvez atrapalhe é o preço, pois com esse valor é possível comprar modelos de mais qualidade. Sem falar que o QBEX ainda é uma dúvida, visto que possui ainda poucos consumidores.

Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *