Como Deixar o Celular Android Mais Rápido



Confira aqui algumas dicas para melhorar a velocidade do seu smartphone Android.

Seu smartphone está lento? Saiba como acelerar seu Android. Conheça alguns truques e dicas para potencializar a velocidade de resposta de seu smartphone.

Acelerando o seu aparelho Android

Não existe nada que seja mais irritante do que quando você quer usar o seu celular e ele trava, não responde ou demora demais para executar o que você acionou. Vivendo num mundo mais que instantâneo, ter um celular lento não é mais uma opção. O que acontece sempre é que a gente sai da loja com um super aparelho e, conforme o uso se dá, ele começa a ficar mais lento, o desempenho cai e etc.



Existem alguns fatores que podem desencadear no desempenho ruim do hardware ou na forma como algum aplicativo roda. Algumas ações podem corrigir e ajudar a acelerar seu smartphone, confira:

Fechar aplicativos

Pode parecer simples e óbvio, mas a maioria de nós tem o hábito de abrir o aplicativo, usar e depois simplesmente sair da tela de uso, sem encerrá-lo. Acontece que esses aplicativos ficam ativos em segundo plano e por isso o celular aplica certa força para mantê-los. Portanto, se você quer acelerar seu celular, comece a encerrar corretamente os aplicativos que usa.



Desinstalar aplicativos

Muito da lentidão do aparelho pode ser causado pela baixa memória. Por isso, se existem aplicativos não muito necessários, sendo que a sua memória está escassa, fazer uma limpa nos seus aplicativos, é uma boa ideia. Para fazer isso, você deve acessar seu menu de "Configurações" e buscar pela opção de "Armazenamento". Na sequência, vá em aplicativos, ache o nome do que deseja desinstalar na lista, selecione-o e vá em “desinstalar”.

Leia também:  Motorola One Zoom - Análise e Ficha Técnica

Limpar dados

Nesse mesmo caminho que você faz para desinstalar, na última tela, ao invés de clicar em “desinstalar”, você pode ir mais abaixo e procurar pela opção de “limpar dados”. Isso vai descarregar um pouco a sua memória. Vale lembrar que essa opção limpa tudo que está salvo no aplicativo selecionado, portanto, pode ser que você tenha que reiniciar o uso, com informações de login e senha, por exemplo. No caso de jogos, pode ser que você perca o seu desempenho, portanto use essa dica com cautela.

Limpar cookies, dados de navegação e apagar fotos e vídeos desnecessários também pode colaborar para manter seu Android rápido.

Carolina B.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *