Apagar Mensagens Enviadas no WhatsApp – Recurso é Liberado no App



Usuário terá 5 minutos para apagar mensagens em definitivo.

Que o WhatsApp é um excelente aplicativo ninguém duvida, inclusive é utilizado no mundo por mais de 1 bilhão de pessoas, só no Brasil é bem mais de 100 milhões de usuários do aplicativo, só perdendo para números maiores na África do Sul. Mas uma reclamação entre os usuários era relacionada à desistência em envios de mensagens ou até mesmo mensagens enviadas para contatos trocados, as quais após enviadas dificilmente poderiam ser apagadas, a menos que o contato receptor não tivesse recebido ainda.

Porém, agora tal fator mudou! Atentos ao clamor quase que geral os criadores do aplicativo o aprimoraram e estão apresentando melhoras significativas na questão.



5 minutos de prazo

O WhatsApp liberou a possibilidade de apagar mensagens já enviadas pela plataforma. O anúncio foi feito pelo blog oficial da empresa detentora do aplicativo, porém, ainda não está disponível nas lojas online.

Tal recurso já era esperado por muito tempo entre os usuários, tendo em vista que a versão beta já contava com a prática função. Agora, conforme indicado, a novidade deverá ser disponibilizada nas próximas atualizações do sistema.



Conforme o jornal El País, os usuários terão um prazo de até 5 minutos para apagar, deletar, mensagens já enviadas, porém, o recurso é válido desde que o usuário não tenha lido a mensagem.

O objetivo principal é deletar as mensagens enviadas a destinatários incorretos e até mesmo com conteúdo inapropriado.

Aviso ao contato receptor

Mesmo que a mensagem seja apagada e o usuário receptor não conseguir efetuar a leitura, ele saberá que foi enviada uma mensagem, porém, ela foi apagada, pois na tela do celular irá aparecer uma mensagem indicando que a mensagem que estaria naquele local foi apagada pelo remetente, isto na própria janela do aplicativo.

Leia também:  Fone de Ouvido Skullcandy é bom?

Observação importante

A disponibilidade da nova ferramenta do WhatsApp só funcionará corretamente se ambos, tanto o emissor da mensagem quanto o receptor estiverem utilizando em seus aparelhos a última versão do app.

Como é hoje

Hoje, quando enviada uma mensagem pelo WhatsApp é possível apagar a mesma no próprio celular emitente, porém, no destinatário ela ainda estará disponível, a menos que ao enviar o emitente esteja sem sinal da internet ou o receptor da mesma forma. Nestes casos, deletando a mensagem ela será deletada também no contato receptor.

Com mais brevidade, a novidade estará disponível para usuários do sistema Windows 10 Mobile, iOS (iPhone) e Android.

Por Silvano Andriotti

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *