Melhores Smartphones da Samsung



A Samsung possui diversas opções de smartphones com bom custo benefício.

A Samsung é referência quando se fala em smartphones. Com modelos para todas as faixas de desempenho, preço e gosto, a sul-coreana tem presença forte no Brasil e é a líder na venda destes “celulares inteligentes”. É para muitos a primeira experiência no mundo Android e também uma das opções que alia preço e recursos que facilitam a vida das pessoas.

Começamos pelo modelo mais simples da lista, o J1 2016 com possibilidade de dois chips. Este modelo tem diversas cores e tampa removível. A empresa colocou um conjunto de câmeras simples com 2MP na frontal e 5Mp na parte traseira com uma boa abertura de f/2.2 permitindo a entrada de mais luz e ajudando na hora de tirar uma foto. No quesito bateria, 2050mAh estão presentes neste modelo, que, segundo a Samsung conta com um modo de economia extrema chamado Ultra Power Saving e que pode auxiliar o usuário nos momentos em que a bateria está acabando e não se tem uma tomada por perto. Possui 1 GB de memória RAM com um processador quad-core de 1,3 GHZ e armazenamento interno de 8 GB com possibilidade de expansão através de cartões de memória. Para gerenciar o uso, o aparelho conta com um aplicativo chamado Smart Manager que permite gerenciar as funções que achar necessárias e essenciais de forma simples e prática. Sua tela é de 4,5 polegadas e nesta faixa de preço conta com a tecnologia Super Amoled. Talvez o único empecilho é que o J1 2016 não conta com conectividade 4G mas conta com todas as bandas da tecnologia 3G. O preço, menos de 400 reais, torna este um bom aparelho para quem busca o seu primeiro smartphone e quer entrar no mundo da tecnologia.

Leia também:  Android P - Novidades e Características do Novo Sistema Operacional


Aumentando o desempenho, temos o Galaxy J2 Prime TV sendo ele dual chip e conexão 4G. Possui armazenamento interno de 16 GB e memória RAM de 1,5 GB aliado ao processador quad-core de 1,4 GHz deve deixar o Android 6.0 mais fluido para se usar, principalmente na transição e abertura de diversos aplicativos. A tela é uma LCD TFT de 5 polegadas com resolução Qhd (960×540). A Samsung, para atrair o público disponibilizou este aparelho em diversas cores além da possibilidade de se assistir TV digital. O conjunto de câmeras é básico, com 8MP na parte traseira e 5MP na parte frontal, sendo este um modelo mais interessante para quem gosta de tirar selfies, aproveitando a maior resolução da câmera frontal que equipa o aparelho. Seu preço chega aos 520 reais.

Na mesma faixa de preço o consumidor pode encontrar o Galaxy On 7 que é dual chip e tem conexão 4G. O aparelho tem tela de 5.5 polegadas com tecnologia LCD TFT e resolução HD. Possui 16 GB de armazenamento com possibilidade expansão até 126 GB através de cartões de memória com espaço para salvar documentos, fotos, vídeos e músicas. Tem memória RAM de 1,5 GHz e processador quad core de 1,2 GHz. Segundo a Samsung, a câmera traseira quem tem um sensor de 13 MP pode gravar vídeos em Full HD (1080×1920) e a câmera frontal de 5MP pode ser usada para melhorar as selfies do usuário. A bateria é de 3.000 mAh contando com o modo de ultra economia. Vem equipado com o Android 5.1 e custando menos de 600 reais à vista em alguns varejistas.



Subindo de patamar, o consumidor pode optar pelo Galaxy J5 Metal que é dual chip, ou seja, tem a possibilidade de se usar dois chips de operadora. Vem equipado com o Android 6.0, tela de 5,2 polegadas com tecnologia Super Amoled e resolução HD. De acordo com a Samsung, a câmera traseira de 13 MP tem uma abertura f/1,9 que permite entrar mais luz. Já na parte frontal, a lente de 5MP vem com alguns truques como flash frontal e o modo beleza que deve ajudar o usuário nas selfies. A bateria de 3.100 mAh tem com o modo de economia bruta de energia, o Ultra Power Saving Mode que permite uma autonomia maior quando a bateria está prestes a acabar, abrindo mão de alguns recursos até o usuário achar uma tomada. O armazenamento interno é de 16 GB com processador quad core de 1,2 GHz e possibilidade de expansão através de cartões de memória. Com corpo de metal, e diversas cores disponíveis, este aparelho custa na faixa dos 616 reais à vista em algumas lojas on-line.

Leia também:  Antivírus para Android - Aplicativos Reprovados em Teste

Todos os preços são a vista em varejistas online. O Android embarcado nos celulares recebe a modificação da Samsung injetando recursos, otimizações e melhorias. São boas opções e deve ajudar os consumidores na hora de comprar um smartphone secundário ou trocar o antigo.

Por Leandrinho de Souza

Samsung Galaxy J1 2016

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *