Como Bloquear Ligações no Smartphone – Android, iOS e Windows Phone



Saiba aqui como bloquear números indesejados em seu smartphone.

Com a popularização dos smartphones equipados com sistemas cada vez mais modernos, o bloqueio de números indesejados se tornou mais fácil. Com a ajuda de alguns aplicativos, podemos automatizar e facilitar este processo, tão dificultoso nos celulares mais antigos e sem a necessidade de se contactar a operadora para realizar este procedimento, e o melhor, de forma totalmente gratuita e sem a outra pessoa desconfiar.

Quem possui um smartphone equipado com Android pode utilizar alguma soluções nativas de fabricantes ou buscar um aplicativo na Google Play, que é a loja oficial de aplicativos no Android. Já para quem utiliza o iOS, que é o sistema da Apple, um método de bloqueio está disponível de forma nativa há algumas versões. Cada um destes tem um jeito diferente, porém, bastante facilitado e intuitivo. Vamos explicar cada um deles e te ajudar a se livrar de ligações estranhas ou bastante incômodas.



Para quem utiliza aparelhos Samsung, pode utilizar o procedimento nativo navegando até as ligações mais recentes no ícone telefone e localizar o número incomodo ou suspeito. Após isto, toque neste número e escolha a opção detalhes, escolhendo a opção bloquear contato nos três pontinhos. Confirme a operação selecionando a opção bloquear.

Ainda no Android, mas em outras fabricantes, o recurso também deve estar presente. Selecione o icone telefone e vá até as ligações mais recentes. Escolhendo o número ao qual você deseja bloquear, segure o dedo e escolha bloquear número. Confirme a operação escolhendo a opção bloquear.



Caso você queira instalar um app ao qual necessite controlar melhor esta operação, um destes é o Line Whoscall, que permite tanto bloquear SMS quanto as ligações, possibilitando isto também de forma fácil. Ao abrir o app, navegue até o ícone de interrogação e lá você verá as ligações recebidas. Com isto, selecione as três bolinhas e escolha a opção bloqueio. Você pode escolher entre as razões, tais como: fraude, vendas e publicidade, atendimento ao cliente, assédio e outros. Escolhido a razão, confime a opção tocando em sim e pronto, o seu smartphone com sistema Android não receberá mais estas ligações.

Leia também:  Fim do MP3 - Licenciamento do Formato chega ao Fim

O iOS também não requer que você instale um aplicativo, por que assim como o Android, ele traz função nativa para o bloqueio de números indesejados. Aos donos de iPhone, navegue até a opção telefone e escolha a aba recentes, localizando a ligação indesejada. Tocando no ícone com um i no meio, procure a opção bloquear este chamador e toque sobre ela. Confirme a opção em bloquear contato e seja feliz.

Para o amigo leitor, vamos trazer um bônus na matéria. O Windows Phone também tem métodos facilitados para bloquear chamadas indesejadas. Primeiro acesse as configurações do sistema tocando no filtros de chamadas e SMS. Esta opção vem desabilitada por padrão, bastando que você a ative. Agora, basta ir em avançado, navegar até o telefone, localizar o número, tocar em cima e escolher a opção para bloquear este número e pronto.

As fabricantes de aparelhos bem como os desenvolvedores possibilitam estas opções por que entendem que o consumidor muitas vezes se incomoda com ligações indesejadas ou simplesmente por tentativa de fraude. Muitas ligações são realizadas dentro de presídios ou golpistas tentam lhe intimidar inventando fatos e colocando medo nas pessoas. Ligações de telemarketing como vendas e publicidade também as vezes podem ser abusivas. Estes métodos evitam do consumidor precisar recorrer a outros meios para evitar receber estas ligações. Mais fácil do que solicitar que sua operadora faça o bloqueio ou simplesmente utilize a norma da ANATEL, que dá a possibilidade do consumidor não receber mais as ligações de marketing, utilize o smartphone a seu favor e evite ser incomodado.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *