BlackBerry Q10 – Ficha Técnica, Características



As funções do aparelho são básicas e acompanham as tendências do mercado.

O celular BlackBerry Q10 é classificado como detentor de um desempenho multimídia mediano, podendo ser usado tanto para o trabalho quanto para o lazer. As funções do aparelho são básicas e acompanham as tendências do mercado, tendo desde Wi-Fi até leitor multimídia, possuindo um teclado do tipo Qwerty, que facilita o processo de digitação de mensagens.

O smartphone custa em torno de R$ 600,00 e é equipado com uma câmera de 8 megapixels, ajudando a capturar fotos e vídeos de boa qualidade para registrar os seus melhores momentos, além de transferir dados e navegar através da rede UMTS.



Confira abaixo mais informações sobre o BlackBerry Q10:

Sistema operacional e processador

A versão Q10 roda a partir do sistema operacional BlackBerry OS 10, que oferece uma interface de fácil interação. O aparelho também é composto pelo processador 1.5 GHz Dual Core, que aumenta a velocidade da execução das funções e evita a ocorrência de travamentos.

Além disso, o produto também conta com um Sim Card do tipo micro, um GPU Adreno 225, o seu chipset é o Qualcomm MSM8960 Snapdragon S4, e RAM de 2 GB. O celular tem uma memória máxima de 16 GB, mas é possível expandi-la com um cartão Micro SD até 64 GB.



Design

O BlackBerry Q10 tem um design simples e que prima pela funcionalidade. O item tem dimensões de 119.6 x 66.8 x 10.35 mm, pesando 139 gramas e apresentando acabamentos arredondados, o que confere um toque moderno e sofisticado. O teclado é do tipo Qwerty, sendo ideal para quem quer facilidade na hora de digitar os seus textos.

A tela do smartphone é de 3.1 polegadas, com resolução de 720 x 720 pixel e densidade de 328 ppi, e é do tipo Super AMOLED, que tem 16 milhões de cores, de forma a melhorar a qualidade das imagens visualizadas.

Leia também:  Whatsapp Web - Como Usar a Versão para PC

Câmera

O modelo mostra-se como uma boa alternativa para aquelas pessoas que não dispensam uma selfie. Afinal, ele dispõe de uma câmera traseira de 8Mp, com resolução de 3264 x 2448 pixel e câmera frontal de 2Mp. Também há estabilização digital, flash com LED, mais autofoco, foco por toque, localização, detecção facial e HDR.

Em se tratando de vídeo, a resolução da gravação é em Full HD, com FPS de gravação de 30 fps, estabilização de vídeo e foco automático. Com essas funções pode-se registrar fotografias e vídeos de boa qualidade, com imagens bastante nítidas.

Conectividade

A conectividade oferecida pelo BlackBerry Q10 segue os padrões do mercado. O aparelho tem Wi-Fi de 802.11 a/b/g/n, dando acesso rápido à internet. O bluetooth é de 4.0 com A2DP/LE, com GPS A-GPS/GLONASS, Micro USB 2.0 e NFC. Com essas funções, o usuário ganha velocidade tanto para navegar online quanto para transferir dados entre dispositivos.

O smartphone ainda contém LTE, HSPA+, HSUPA, HSDPA, UMTS, EDGE e GPRS. A velocidade para fazer o download de arquivos é de 100 Mbps, e para fazer uploads é de 50 Mbps, tendo um desempenho médio nesse quesito.

Sensores e funções

O Q10 recebeu como sensores o acelerômetro, giroscópio, de proximidade, microfone de redução de ruído e bússola, que auxiliam nas atividades do dia a dia. O produto tem funções de fábrica como, por exemplo, java, toques polifônicos e personalizados, viva voz, vibração, browser de Html/HTML5, saída de TV HDMI, player de vídeo MP4/H.263/H.264/WMV/DIVX e player de música.

Duração da bateria

A bateria do smartphone é do tipo lítio, tem autonomia de conservação de 798 minutos, e autonomia de standby é de 360 horas. O ampere é de 2100 Mah, tendo capacidade para estender o tempo de duração para que o usuário aproveite ao máximo as suas funções sem ter que recarregar com frequência.

Leia também:  Samsung Galaxy A5 2018 - Ficha Técnica, Características

Por Simone Leal

BlackBerry Q10

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *