BlackBerry Q5 – Ficha Técnica, Especificações



Modelo possui sistema operacional próprio e teclado QUERTY aliado a tecnologia touchscreen.

O BlackBerry Q5 é um celular de tecnologia semelhante a muitos aparelhos lançados no Brasil por empresas de peso. Possui design moderno, tela sensível ao toque e Wi-Fi. A maior diferença, entre ele e outros aparelhos populares, é o sistema operacional. Enquanto os modelos mais vendidos por outras marcas possuem sistema operacional Android, o celular canadense possui tecnologia própria. Portanto, o Blackberry Q5 roda com sistema operacional BlackBerry OS 10.

Outro diferencial do Q5 é o teclado QUERTY. Não é muito comum encontrar esse tipo de teclado em celulares modernos, mas o fabricante conseguiu unir a tecnologia touchscreen, que é bem atual, a esse tipo de teclado, o que pode ser muito útil.



Sobre a marca

A empresa canadense é responsável pelo lançamento de diversos modelos de sucesso, inclusive, aparelhos que competem com tecnologias muito avançadas, como por exemplo, o iPhone da Apple. Desde sua fundação em 1984, a marca faz alto investimento em pesquisas e inovação, trazendo ao mercado, dispositivos que possuem desenvolvimento semelhante ou superior às marcas atuais.

Em resumo, é possível afirmar que, apesar de ser uma empresa relativamente nova no ramo de fabricação de celulares, a Blackberry tem conquistado seu espaço no gosto dos brasileiros.



Câmera

O Q5 possui câmera traseira de cinco megapixels, com uma resolução de 2592 x 1944 pixels e câmera frontal de dois megapixels. Por sua câmera posterior é possível gravar vídeos em full HD, já a câmera frontal produz vídeos em HD.

Memória

A memória interna do aparelho é de oito Gigabytes, mas pode ser expandida para até 64 GB com ajuda de um cartão de memória. A capacidade de expansão é muito interessante e supera celulares como o Moto G1, por exemplo.

Leia também:  Celular da Marca Blu é Bom?

Bateria

A bateria do aparelho é composta por Lítio. Apesar de ser um tipo de matéria muito comum, muitos aparelhos acabam apresentando insuficiência de carga com o passar do tempo.

Detalhes técnicos

A tela do aparelho é de 3.1 polegadas e opera com 16 milhões de cores em uma resolução de 720 X 720 cores. Possui Wi-Fi, GPS, USB, player de música e de vídeo, além de processador Dual-Core de 1.2 GHz. Avaliações de usuários Em geral, consumidores que optaram pelo Blackberry Q5 avaliam o aparelho positivamente. Alguns consideram que algumas características do celular são melhores do que outros celulares lançados no mesmo período.

A câmera e o Hardware do Blackberry, por exemplo, são motivos de elogio de muitos usuários. Por esse motivo, é correto afirmar que o aparelho apresenta funcionalidade satisfatória. Em contrapartida, alguns usuários reclamam da falta de alguns aplicativos presentes em celulares de tecnologia Android. Outra reclamação de quem adquiriu o aparelho, está relacionada ao tempo de carga da bateria. Alguns usuários reclamaram que suas baterias ficaram “viciadas” após meses de uso. No entanto, versões mais recentes do mesmo aparelho tiveram o problema corrigido.

O Q5 recebeu nota 5,2, segundo avaliação de usuários para o site tudocelular.com. Para chegar a esse cálculo foram considerados os seguintes quesitos: desempenho do aparelho, custo x benefício, sistema operacional, tela e câmera. Ainda segundo o mesmo site, o fabricante do Blackberry teria anunciado, no ano passado, o fim da fabricação de celulares com sistema operacional próprio. Modelos mais recentes do fabricante já contam com a tecnologia Android, tornando possível o acesso aos apps do PlayStore.

Preços

O preço do aparelho pode variar muito de uma loja para outra. Também há necessidade de verificação da disponibilidade do aparelho nos locais de venda. O menor preço encontrado está em torno de R$ 530, mas o valor pode chegar a R$ 600.

Leia também:  Dicas para melhorar o sinal Wi-Fi de sua casa

Por Kátia da Silva

BlackBerry Q5

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *