BlackBerry Z10 – Ficha Técnica, Características



Confira as informações sobre o aparelho, bem como as suas especificações técnicas e preços.

O aparelho Z10 é um modelo da BlackBerry que tem como carro chefe o bom desempenho quando o assunto é multimídia. Acerca das funções, podemos dizer que ele entrega mais ou menos os mesmos itens dos aparelhos intermediários. Enquanto conexões, o aparelho apresenta os então tradicionais Wi-Fi e GPS.

O smartphone Z10 da BlackBerry conta com leitor multimídia, bluetooth e opção para fim de videoconferência. Outro ponto alto do aparelho é a memória: o Blackberry Z10 conta com 16GB de armazenamento e ainda tem possibilidade de expansão via microSD. A navegação web é feita e fornecida através da rede UMTS, bem como a transferência de dados. Um ponto desfavorável de tal configuração é o não suporte às tecnologias mais modernas, como é o caso da HSDPA.



A câmera também merece destaque, oferecendo uma resolução de 3264×2448 p. Enquanto conta com 8 MP, a gravação de vídeo também é boa, já que o aparelho filma em Full HD com resolução de 1920×1080 p.

Sobre o design, a primeira coisa que podemos dizer é que o smartphone é extrafino, sendo assim bom para transportar, contendo apenas 9 mm de espessura, contra 130 x 65.6. Podemos notar com clareza a inspiração na hora de pensar na aparência do smartphone: ele lembra um iPhone, por exemplo, no quesito retângulo alto cujo corpo do celular dispõe. A tela conta com resolução de 1280 x 768 MP e 4,2 Polegadas, ou seja, mais ou menos 355 p por polegada.



A câmera frontal grava com a qualidade de 720 p, possuindo 2 MP, sensor de luminosidade e auto-falante.

Mais acerca de dados técnicos

Acerca do desempenho, o BlackBerry Z10 conta com um chipset Qualcomm MSM8960 Snapdragon S4 Plus e processador Dual Core de 1.5 GHz. A memória RAM é de 2 MP, sendo a MAX de 16 GB sendo expansível até 64 GB.

Leia também:  Infinix Note 7 e Infinix Note 7 Lite - Ficha Técnica

A bateria do smartphone é tipo Lítio, possuindo autonomia de 600 minutos em conversação, sendo que em standby, o tempo de autonomia sobe para 312 horas. A bateria é de 1800 mAh.

Um diferencial do Z10 em relação a concorrência no que diz respeito a desempenho é o fato de todas as funções da tela serem feitas com gestos nas bordas. Segundo testes aplicados por especialistas, a performance do aparelho é boa, já que mesmo quando testado com muitos aplicativos operando em segundo plano, ele roda bem as aplicações, sem travar ou necessitar ser reiniciado. Essa performance expressa que assim como já foi provado no próprio iPhone, o Dual Core ainda roda bem os dispositivos, sem problemas de desempenho.

O serviço de mapas do aparelho BlackBerry Z10 é superior ao Apple Maps, por exemplo. O navegador funciona bem, sem apresentar atrasos significativos, sendo que o aparelho ainda conta com recursos especiais como o Documents To Go, uma calculadora que divide contas entre usuários, um leitor de NFC e ainda de QR Codes.

Acerca do preço

O BlackBerry Z10 está dentro da faixa de preço de aparelhos intermediários, podendo ser encontrado no mercado custando até R$736,00. O custo mais baixo encontrado nesse aparelho é de R$640, salvo promoções específicas, encontradas principalmente em estantes virtuais, ou seja, caso você pesquise direitinho, ainda pode achar preços ainda mais atrativos.

A marca BlackBerry é diferenciada, destoando um pouco dos grandes nomes que sempre ouvimos no mercado. Para quem está procurando um celular com bom desempenho, boa câmera principal e valor acessível, sem dúvida o modelo Z10 é uma boa pedida.

Por David Ferreira

BlackBerry Z10

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *