Como Ativar e Descobrir a Localização do Celular Android



Saiba aqui como ativar e descobrir a localização do seu smartphone Android.

É quase uma unanimidade. As pessoas de hoje em dia não conseguem ficar sem seus aparelhos celulares, por isso, não importa o lugar em que estejam, seus smartphones estão sempre presentes. Contudo, imprevistos podem sempre acontecer e não existe hora e nem lugar para isso, principalmente quando estamos falando de perda ou roubo de aparelhos celulares.

Mas quando isso realmente acontece, é um grande aborrecimento, afinal, além do valor que o aparelho possui, ele leva contatos, fotografias e uma infinidade de coisas importantes.



Se você perdeu ou teve seu celular roubado, não se desespere, pois nem tudo está perdido, existem algumas formas de tentar recuperá-lo, por isso vale a pena tentar.

Para o caso de perda ou roubo do aparelho, a maioria deles oferece configurações que podem ser usadas nesse tipo de situação e não é complicado como as pessoas pensam.



Antes que qualquer coisa, principalmente de ter um aparelho perdido, como prevenção é importante que você ative em seu aparelho uma função identificada como “Localizar o dispositivo”. Também é preciso que o GPS fique sempre ligado.

Se o seu aparelho opera com o sistema Android veja como proceder:

– No menu clique no ícone de “Configurações “ e em seguida clique na opção “’localização” ou “Local”. Após encontrar clique em ativar essa função.

– Retornando ao menu principal do aparelho, em “Configurações” clique em “Google” e em seguida acesse a opção “Segurança”.

Seguindo estes passos aparecerá na sua tela a opção “Gerenciar seu dispositivo Android”. Também há aparelhos que emitem a opção “Encontre meu dispositivo”.

Leia também:  Novidades do WhatsApp em Junho de 2017

Ao clicar nessa opção vai aparecer “Localizar remotamente meu dispositivo” e também a opção “ Permitir o bloqueio e limpeza remotos”.

Essa última opção é muito importante e válida, pois permite que mesmo não estando com o aparelho em mãos seja possível apagar arquivos.

Assim, uma vez configurado o seu aparelho Android com essas funções ativadas, assim que em alguma situação precisar encontrá-lo, basta utilizar um outro dispositivo Android e entrar com seu nome de usuário e senha.

Desse modo, se seu aparelho perdido ou roubado estiver ligado, você receberá informações sobre sua localização, com a aparição de um mapa indicando o local.

Descoberto o paradeiro do aparelho, você receberá três opções de procedimento. Sendo elas: Emissão de um som; Bloqueio do aparelho e Apagar tudo.

Vale lembrar que a emissão de som ocorre mesmo que o aparelho esteja com o modo silencioso ativado e este recurso é muito válido pois se estiver perdido, caído em algum lugar de difícil visibilidade, com o soar do alarme ficará fácil encontrá-lo.

Caso você faça todo esse procedimento e ao clicar para localizar o seu parelho não apareça nenhuma mensagem sobre sua localização em um mapa, tal fato pode indicar que seu aparelho foi encontrado e quem o encontrou pode tê-lo desligado ou desativado suas funções de localização. Mas não desista, pois também pode ocorrer de ele estar em um lugar sem sinal de rede.

Caso você obtenha sucesso no rastreamento de seu aparelho, o recomendado é de que você não vá ao local indicado no mapa, pois nunca se sabe com quem ele pode estar, o que pode ser perigoso.

Assim, a recomendação da Polícia Militar é que em casos de furto ou roubo do aparelho, o fato seja comunicado às autoridades que se encarregarão das futuras providências.

Leia também:  Review Motorola One - Análise do Celular

Não só os aparelhos com sistema Android oferecem esses recursos, os aparelhos Apple também possuem essas funções.

Nesse sentido, a recomendação principal é manter sempre seu aparelho em um local seguro, evitando a sua exposição em locais muito movimentados. O melhor é mesmo não precisar usar destes recursos.

Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *