Melhores Aplicativos para Fazer Limpeza no Celular Android




Confira 4 aplicativos que realizam a limpeza dos celulares com sistema Android.

Teoricamente, os dispositivos celulares são eficientemente equipados para que não precisem fazer limpeza constantemente. No entanto, a maioria das pessoas já se deparou com alguns dos problemas que a memória cheia pode causar. celular travando, sem espaço de armazenamento ou um bug completo do sistema.

É claro que algumas pessoas nunca precisarão fazer uma limpeza no celular, mas para o resto de nós, manter um aplicativo de limpeza no aparelho é sempre uma ótima ideia. Por isso, nós pesquisamos a respeito de algumas ferramentas que podem ajudar bastante.


4 aplicativos para Android que realmente realizam limpeza no sistema

O Google Play tem muitas opções de aplicativos para limpeza no sistema, no entanto, alguns receberam péssimas avaliações de usuários, indicando que, definitivamente, não cumprem o que prometem. Por outro lado, existem programas realmente bons e é sobre eles que vamos falar.

Clean Master (grátis)

Este aplicativo já recebeu 19 milhões de votos e está avaliado em 4,5 estrelas. O Clean Master é um aplicativo multiuso. Além de prover uma limpeza completa, ele remove o lixo e ainda protege seu sistema contra danos. O melhor de tudo: é completamente grátis.

Mas não para por aí, o aplicativo identifica aplicativos que você não usa mais e expõe as fotos duplicadas em sua galeria para que você possa apagá-las, liberando mais espaço na memória do seu dispositivo. O app também realiza a drenagem da bateria, fazendo os aplicativos que não estão sendo utilizados naquele momento hibernarem.


Não bastassem todas essas funcionalidades, você ainda pode fazer o escaneamento do sistema com o antivírus Clean Master e manter seu sistema livre de Malwares e outros insuportáveis incômodos. Tudo isso sem a necessidade de root. O Clean Master é mesmo incrível!

CCleaner (grátis)

Da mesma forma que o Clean Master, o CCleaner é um app multifuncional, usado para fazer análises no sistema, encontrando arquivos que já não têm qualquer funcionalidade em seu celular, liberando seu precioso espaço.

A principal função do CCleaner é um sistema de limpeza que pode limpar dados de cache dos programas, excluir pastas vazias e limpar o histórico de navegação do telefone. Você pode, ainda, gerenciar os aplicativos, desinstalando vários de uma só vez. O CCleaner é ótimo.

Startup Manager (grátis)

Você certamente já parou para pensar o porquê de seu celular demorar tanto para reiniciar. Acontece que, como todos os celulares, alguns aplicativos são programados para reiniciar junto com o telefone e esse processo pode demorar bastante tempo.

O problema é que existem alguns aplicativos intrusos que se incluem na lista de aplicativos a serem inicializados, fazendo com que a inicialização fique ainda mais lenta. A inicialização do seu telefone pode ser mais rápida se você excluir apps invasores da lista. Para isso, você pode usar o Startup Manager.

History Eraser (versão grátis contém anúncios)

Seu celular pode estar armazenando sua vida inteira. Você com certeza já viu aquelas pastas ocultas que comportam exatamente tudo o que você fez ao longo dos anos. Áudios de WhatsApp, fotos recebidas e até mesmo coisas que você nem se lembrava mais, estão lá. O problema é que quando você decide verificar, uma quantidade imensa de arquivos cai como livros velhos sobre sua cabeça e você nem se imagina tendo que apagar um por um. Então você pensa: Depois resolvo isso, mas os dias se passam e você nunca mais volta lá para resolver, não é mesmo?

Não se preocupe, com o History Eraser você pode apagar de uma só vez, o histórico do navegador, registros de chamadas, mensagens de texto, histórico de pesquisas, histórico de downloads, arquivos de cache de aplicativos, dados da área de transferência, entre outros. Você pode optar pela versão paga, sem anúncios.

Por Nanny Cunha

Clean Master





Postar Comentário