Teste de Velocidade da Internet



Saiba aqui como fazer e descobrir a velocidade de sua Internet.

Você sabe se sua Internet está funcionando corretamente?

Teste sua velocidade e descubra como entender os resultados.



Um dos maiores problemas nos dias de hoje para quem depende da internet é possuir uma conexão com boa velocidade.

A pior coisa é quando você precisa baixar algum programa, documento, vídeo ou música e fica quase o dia inteiro para conseguir fazer o download. E para quem depende para uso profissional é ainda mais preocupante.



Outra situação também que é comum acontecer é quando chega em casa e quer assistir aquela série que gosta muito ou jogar online e depara com a conexão com problemas e lentidão.

Será que não seria interessante testar sua conexão? A velocidade contratada está funcionando corretamente?

Neste artigo vamos falar sobre como realizar o teste de conexão com a internet e também como entender os resultados obtidos nos testes.

É muito comum os usuários testarem a velocidade, no entanto, não entendem o que significa os resultados que aparecem.

Quer entender como analisar os resultados?

Continue lendo este texto e descubra o que significa em detalhes os resultados dos testes.

Medidor de Velocidade

A primeira coisa que devemos saber é onde encontrar um bom medidor de velocidade e que mostre em tempo real se a sua conexão está funcionando corretamente ou não.

Mas afinal, qual é o melhor medidor de velocidade? Onde posso encontrar?

Calma! Já encontramos para você, neste link: https://goo.gl/YbRytM é possível testar sua conexão e receber os dados mais importantes e saber se realmente sua conexão está normal ou com problemas que seja necessário a intervenção do suporte técnico de sua provedora.

Leia também:  Harry Potter Wizards Unite - Requisitos, Onde Fazer o Download do Jogo

Neste medidor que disponibilizamos você pode medir de uma forma bem simples e segura sua conexão sem problemas. E a seguir você vai entender o que significa cada resultado que este medidor vai te apresentar.

Para usar esta ferramenta basta apenas clicar em “Iniciar Teste” e aguardar os resultados de download, upload, latência e outros dados que são calculados.

Entenda os resultados

Quando iniciar os testes com o medidor de velocidade você vai ver alguns dados. As informações que aparecem é o IP, qual é o navegador que está sendo utilizado e sua versão, qual é o sistema operacional que você está usando.

Além dessas informações, irão aparecer outros resultados que são bem importantes, que são: o download, o upload e a latência.

Latência, Download e Upload

Quem tem costume de jogar online já está acostumado com a latência, que pode ser chamado também de “ping”. A latência é nada mais nada menos do que o tempo de reação que a sua conexão, ou seja, em quanto tempo seu computador vai receber a resposta do pedido que foi enviado.

Quanto mais rápido o tempo de latência, que é medido em milissegundos, melhor. Ou seja, significa que a sua conexão está bem responsiva.

O download é a velocidade que o servidor que foi requisitado as informações envia os dados para o usuário, por exemplo, um documento em pdf ou um mp3.

São bem comuns, as velocidades de download ser superiores as de upload, visto que, grande parte das atividades online como: carregar páginas, fazer streaming de vídeos, entre outros, é feita por downloads.

As empresas tem o costume de medir as velocidades em megabits por segundo (Mbps). No caso da sua internet ser de 25 Mega, é normal que a resposta de download fique entre 3 Mbps, um pouco mais de 10% do valor principal.

Leia também:  Novo Asus Zenfone 6 - Novidades

Para finalizar, o upload é a velocidade que você envia os dados para outras pessoas, um exemplo é quando precisa enviar um arquivo por email. O mesmo tratamento é feito quando precisar fazer chamadas de vídeo, uma vez que você envia sua imagem para outras pessoas.

O que fazer depois dos testes?

Após você realizar os testes com o medidor que disponibilizamos é só comparar com os valores que seu plano contratado de internet, faça isso para saber se está tudo dentro dos parâmetros.

Marcio Ferraz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *