Como Conectar Fone Bluetooth no Celular Android



Saiba aqui como conectar Fone Bluetooth em seu celular Android.

A vida moderna abrange uma série de compromissos que ocupam tantos os afazeres domésticos quanto os profissionais. As pessoas têm necessidade de manter-se conectadas o tempo todo. Chefes e empregados, mães e filhos, pessoas de negócios. Antes da invenção do aparelho celular as pessoas permaneciam presas em suas casas ou escritórios, mas hoje a mobilidade é cada vez mais ampla e prática, leve e abstrata. O Bluetooth é a maior sensação entre os usuários, devido à sua praticidade e rapidez na conexão.

Na atualidade, além dos smartphones, contamos com a nova tecnologia do fone de ouvido Bluetooth, que consiste em um dispositivo muito comum entre os usuários, utilizado por uma considerável parcela da população que necessita de celular. Quando se utiliza esse acessório super prático, acoplado ao celular, é possível que se realizem ligações diretas, ou seja, sem necessitar manter o celular em mãos, fazendo da ligação algo muito mais seguro, sobretudo quando se está dirigindo ou fazendo compras, exercícios, mesmo no trabalho, caso o emprego da pessoa o permita. Para que isso seja possível é necessário que o aparelho smartphone possua a função de Bluetooth, no sentido de pareá-lo com um fone de ouvido.



Neste texto será abordado um tutorial extremamente simples e fácil para conexão de Fone Bluetooth no celular Android, seguem os passos:

Sempre é bom explicar o procedimento por meio de um exemplo concreto, portanto, aqui será utilizado como ilustrativo o LG P500 com Android 2.3 e o Headset Nokia Bh-108. Os dois modelos acima apresentados não são tão atuais, mas já seguem o padrão utilizado hoje.



Em primeiro lugar é preciso carregar completamente os dois dispositivos antes de iniciar o método de pareamento, para garantir que o processo não seja interrompido, em caso de bateria estar baixa. Em seguida, ao ligar o celular Android, o usuário deve acionar a função Bluetooth e também ativar o Headset Nokia, para que ambos os aparelhos estejam prontos em suas capacidades.

O segundo passo é procurar no celular as configurações, ou seja, selecionar na lista a função: Configurações de Rede, depois configuração Bluetooth e procurar pelo dispositivo Bluetooth que estará entre as opções na relação. O fone Bluetooth deve ser ajustado no modo de pareamento. Este procedimento é válido para todos os outros dispositivos de mesma estrutura, sendo que haverá pequenas variações conforme a marca e o modelo de cada tipo de fone ou de celular. Na maior parte dos casos esse processo poder ser realizado assim que o fone for ligado, pressionando e mantendo pressionado o botão de Multifunções, o qual é um botão que se aperta para atender a ligações, por alguns segundos.

O terceiro passo é manter o fone Bluetooth e o celular Android bem próximos um do outro, pois os mesmos dispositivos precisam estar bem parelhos fisicamente, para que o pareamento se concretize com sucesso. Esta distância pode variar de aparelho para aparelho, porém, o padrão é de 1,5 m para se obter os melhores resultados. Depois disso o pareamento será realizado automaticamente.

O método é muito simples. Qualquer pessoa que esteja um pouco familiarizada com celulares e seus acessórios poderá realizar esse procedimento. Segue abaixo uma sumarização mais prática das informações fornecidas:

O usuário deve carregar o telefone; Habilitar o serviço de Bluetooth no mesmo aparelho; Buscar, nas configurações, os dispositivos de Bluetooth embutidos no celular; Selecionar o fone de Bluetooth para que seja possível parear o celular Android com o mesmo; Será necessário digitar o código PIN se o mesmo for solicitado; Clicar na função Parear, que aparecerá no display, e pronto.

Para mais informações, atualizações e ilustrações por fotos deste procedimento, acesse: aqui.

Paulo Henrique dos Santos



1 comentário em “Como Conectar Fone Bluetooth no Celular Android

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *