Como Conectar Fone Bluetooth no iPhone



Saiba aqui como conectar o fone de ouvido Bluetooth no iPhone.

Os modos de conexão existentes entre diversos tipos de aparelhos digitais são muitos e isso gera muita praticidade para a vida cotidiana. Hoje, todos dispomos de dispositivos como o Fone Bluetooth e o iPhone. Este texto tem finalidade orientadora, no sentido de ensinar aos usuários como realizar a conexão de um aparelho Bluetooth em um celular iPhone ou Android.

Para que a orientação seja mais concreta, mais efetiva, vale a pena usar um exemplo de conexão. Neste caso ela será realizada entre o celular e um autofalante da marca Bose. A conexão com o dispositivo Bluetooth será articulada desta maneira:



O processo começa quando o autofalante é ligado. No próprio painel de funções da caixa de som o usuário seleciona o dispositivo, pressionando o botão de função auxiliar, para Bluetooth. Pelo celular é necessário selecionar entre os ícones a função de ajustes. Logo abaixo de Modo Avião e Wi Fi está a opção Bluetooth; ela deve ser acionada. Em seguida será aberta uma lista de dispositivos de som, com a indicação de diversos modelos de autofalantes. Entre as opções de caixas de som estará a da marca Bose, por exemplo, que será conectada automaticamente.

Se a conexão falhar, uma mensagem aparecerá na tela indicando que a conectividade não pôde ser efetivada com o dispositivo selecionando e avisa ao usuário para que se certifique de que o autofalante esteja em um raio de alcance mínimo.



Assim que a conexão for realizada com sucesso, será necessário fazer um teste acessando uma rádio, por exemplo. No momento em que ela for selecionada na tela do iPhone e for acionada, em questão de segundos o som será emitido pelo autofalante sem fio da Bose.

Leia também:  Novo iPhone 11 - Previsão de Lançamento

Trata-se, portanto, de um método extremamente simples, no geral. Para que seja possível parear o dispositivo iPhone com um tipo qualquer de acessório Bluetooth, o usuário poderá:

Acessar a opção Ajustes, em seguida a função Bluetooth, ativando a mesma função no ato. O usuário deve permanecer de olho na tela, sem muda-la, até que o processo seja concluído em suas etapas de emparelhamento do acessório.

O passo seguinte é o de ajustar o acessório em modo detectável; esperar que o mesmo apareça no dispositivo iPhone. Caso o dono do aparelho não consiga visualizar o acessório necessário ou não estiver familiarizado em como realizar o processo, no modo detectável, ele precisa verificar as instruções que são fornecidas por meio das funções do aparelho. Se isso não resolver o problema, o usuário poderá entrar em contato com a fabricante para que os funcionários da assistência técnica possam ajuda-lo.

Portanto, para que o emparelhamento seja concluído, será necessário tocar sobre o nome do ícone do acessório em questão, assim que o mesmo surgir na tela. O usuário poderá perceber que, talvez, seja necessário inserir o código de PIN ou mesmo a chave para acesso. Em caso de o dono do aparelho não estar ciente de qual é o código PIN ou a chave de acesso de seu celular, será necessário entrar na documentação do acessório do iPhone.

Assim que o emparelhamento for efetivado com o acessório, o dono do celular já poderá utilizá-lo com o dispositivo do mesmo. É possível, também, emparelhar diversos acessórios de Bluetooth ao mesmo tempo. Para que isso seja realizado, é necessário repetir todas as etapas já enunciadas no passo a passo aqui ilustrado. Com uma tecnologia digital tão flexível como a de hoje, se pode aprender a trocar as fontes de áudio no mesmo dispositivo iPhone.

Leia também:  Motorola Moto G7 2019 - Novidades e Configurações

Para mais informações acesse o site: https://support.apple.com/pt-br/HT204091.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *