Fone Bluetooth Não Conecta no Celular – Como Resolver o Problema

  

  

Saiba aqui como fazer se o seu fone de ouvido Bluetooth não conectar com seu celular.

A opção de falar ao telefone ou ouvir músicas pelo aparelho usando um fone de ouvido conectado por Bluetooth é uma alternativa moderna e muito prática. Fazer uso do fone de ouvido sem fio é sem dúvidas ótimo para quem costuma ir ao mercado, dirigir, entre outros afazeres que precisam das mãos para ser executados.

Às vezes algo que pode parecer fácil, se complica na hora da instalação, como pode ocorrer na hora de parear o celular com o fone de ouvido. Mas calma! Caso algo não tenha dado muito certo, confira o passo a passo de como parear os aparelhos, revise caso algo não tenha sido feito da maneira explica no post e resolva seu problema em um instante! Confira a instalação passo a passo logo abaixo!


1- Prepare seu fone de ouvido para a conexão

1.1 Basta carregar os dois dispositivos completamente, isso irá garantir que nenhum processo durante o pareamento dos aparelhos seja interrompido por falta de bateria e desligamentos.

1.2 Coloque o seu fone em modo de conexão ou pareamento. Ligue o seu aparelho e depois aperte por alguns segundos o botão principal conhecido como multifunção, assim que a luz de led começar a alternar de cor (geralmente vermelho e azul), o pareamento está ativado no fone de ouvido.

  

1.3 Aproxime o seu fone de ouvido do seu aparelho celular. A distância precisa estar minimizada para que o pareamento consiga ocorrer. Algo como 1,5 metros deve bastar para que a conexão se efetive.

2 – Prepare o seu telefone celular para a conexão

2.1 Carregue completamente a bateria do seu celular, pois a função Bluetooth consome bastante bateria do aparelho celular.

2.2 .Habilite o seu celular para fazer conexões do tipo Bluetooth, basta encontrar a função "Bluetooth" no menu configuração e clicar na chave que fala "desligado" para colocá-la disponível na função.

2.3 Pesquise os dispositivos disponíveis ao seu redor. Para fazer isso é só observar, já que a maioria dos aparelhos começa a busca automaticamente, caso isso não ocorra, clique no botão "pesquisar" na tela principal da função bluetooth.

2.4 Encontre o fone de ouvido na lista de aparelhos disponíveis para conexão, logo após encontrar, selecione o fone. O nome do aparelho pode estar identificado pelo nome do fabricante, como por exemplo: Jabra, Plantronics, etc. ou simplesmente como fone de ouvido ou Headset.

2.5 Digite o PIN caso for solicitado após a busca pelo fone de ouvido. A maioria dos aparelhos não pedem o PIN, mas caso peça, as chaves de seguranças mais comuns são: 0000, 0001, 9999, 1234. Caso nenhuma dessas chaves funcione, digite os últimos quatro números de série do seu fone de ouvido, esses números de série podem ser encontrados abaixo da bateria do seu fone de ouvido.

2.6 Selecione a opção parear, que aparecerá logo após o fone de ouvido ser encontrado na lista de dispositivos disponíveis na tela do seu smartphone. Uma mensagem de confirmação aparecerá em seguida para que você confirme a conexão e o pareamento entre os seus dispositivos.

Pronto! Seu fone de ouvido deverá funcionar depois desses passos! Encontrou o que estava dando errado na sua tentativa de pareamento?! Esperamos que sim! Caso surja alguma dúvida ou tenha alguma sugestão, encaminhe-as para a equipe postando nos comentários abaixo deste texto!

Tome cuidado ao utilizar os fones de ouvido no trânsito! Mesmo que esse dispositivo sirva para diminuir o impacto das distrações ao motorista, a melhor forma de dirigir é não tendo distração alguma!

Você também deve se inteirar sobre as leis de trânsito do lugar que trafega, em alguns pontos, os fones de ouvidos podem ser proibidos!

David Ferreira





Uma resposta para "Fone Bluetooth Não Conecta no Celular – Como Resolver o Problema"

Postar Comentário