Sharp Android One S3 – Ficha Técnica e Preço


  

Modelo inicialmente será vendido apenas no Japão.

O mercado de produtos tecnológicos não para de desenvolver, principalmente de aparelhos smartphones que se popularizaram de forma muito forte em todo o mundo. Assim, todos os anos nos deparamos com aparelhos cada vez mais trabalhados em tecnologia que oferecem os melhores recursos aos consumidores que também estão cada vez mais exigentes.

Desse modo, o mercado de trabalho está repleto de marcas de aparelhos de todos as categorias que atendem a todos os tipos de consumidores. E as novidades nessa área não param por aí.

Acaba de ser anunciado que a Sharp irá lançar um novo aparelho smartphone. Na realidade este será o primeiro lançamento deste tipo de aparelho da marca.

A Sharp para realizar este lançamento desenvolveu o Programa Android One, do qual ele faz parte.

Pensando em oferecer um aparelho eficiente e assim já ganhar mercado, a marca equipou seu primeiro smartphone com um sistema operacional mais leve da Google, que é ideal para aqueles aparelhos com funções mais básicas, mas mantendo um bom desempenho. Contudo, de acordo com informações, a marca pretende desenvolver para seus aparelhos um “Android One Premium”.

Este dispositivo foi nomeado como Sharp Android One S3 e ao contrário do que muitos podem pensar, ele não será uma versão do Aquos S3 que a Sharp já possui. Na realidade eles se diferem bastante.

A Sharp quis desenvolver um aparelho totalmente inovador, já começando pelo seu design. A novidade da Sharp chega com um design voltado para um estilo mais retrô, que se assemelha aos aparelhos que as fabricantes Nokia e Apple lançaram há anos atrás. Por exemplo, a sua carcaça que é toda em plástico colorido e a sua frente possui bordas mais largas e na cor preta.

Desse modo, embora esse aspecto mais retrô, não se pode dizer que o aparelho não é atrativo. Na realidade é bem mais resistente que possa parecer.




Em termos de certificação, a Sharp afirma que a do seu novo dispositivo será a IP68, que oferece uma resistência maior à poeira e também à água, o que é sem dúvidas características muito relevantes para o consumidor, sendo também um aparelho bastante resistente a possíveis e inesperados impactos.

No que se refere a suas especificações técnicas, o dispositivo chega com um processador do tipo Snapdragon 430, com 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória de armazenamento interno. E o melhor é que para aqueles usuários em que essa memória não é suficiente, o aparelho é compatível com cartão micro SD, para que sua capacidade de memória seja expandida.

Sua tela não é das maiores, como se vê nos últimos lançamentos, mas oferece um tamanho ideal, sendo 5 polegadas que oferecem uma resolução em Full HD.

Já a câmera, que para a maioria das pessoas é um item indispensável, possui 5 MP na frontal, enquanto a traseira oferece 13 MP, o que proporciona a realização e fotografias com excelente qualidade.

O aparelho pode não oferecer muitos recursos, mas com certeza será um dispositivo muito eficiente e para manter essa eficiência ele foi equipado com uma bateria de 2.700 mAh, que oferece uma autonomia de até 11 horas.

Essas características do novo smartphone da Sharp não podem ser comparadas com as características de aparelhos que compõem o topo de linha de seus fabricantes, nem mesmo aqueles considerados intermediários. Contudo, ao que se refere ao Android One, ele é um hardware que pode ser considerado premium e traz a certificação IP68, que é realmente uma das melhores e que possuem poucos aparelhos no mercado com essas características.

Como sempre que se fala em lançamento as pessoas logo desejam saber de valores, o Sharp Android One S3 por enquanto terá vendas somente no Japão, que em moeda brasileira sairia pelo valor de mil reais, uma valor considerado um tanto caro uma vez que aparelhos deste sistema não passam e R$500. Mas vale o mercado brasileiro esperar por este lançamento para podermos tirar nossas conclusões.

Sirlene Montes






Postar Comentário