Xiaomi Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro – Especificações, Lançamento



Os novos aparelhos são muito mais potentes, com tecnologia inovadora e mais finos.

Depois de uma ansiosa espera, a marca Xiaomi finalmente oficializou o lançamento do Redmi Note 5 e do Redmi Note 5 Pro. Os celulares vêm com tela de 5,99 polegadas, uma bateria com boa durabilidade de 4.000 mAh e câmera com inteligência artificial. O anúncio e lançamento aconteceram na Índia na última quinta-feira, 15 de fevereiro.

Os novos aparelhos são muito mais potentes, com tecnologia inovadora e mais finos. Em comparação aos seus antecessores, Redmi Note 5 está 59% mais potente, com processadores com melhores desempenho e câmera com recursos novos no mercado. A versão Redmi Note 5 Pro, por exemplo, vem com Snapdragon 636 que foi lançado pela Qualcomm em outubro passado. É o único celular até o momento que conta com essa tecnologia.



Novidades

As câmeras da dupla do Xiaomi é a maior novidade do lançamento. A versão Note 5 possui uma câmera com alta resolução, melhor desempenho e sensores que aumentam a qualidade da foto em locais com baixa iluminação.

Já a versão Pro conta com duas câmeras na parte de trás e que conta com uma alta tecnologia de fotos da Sony modelo IMX376, que reduz os ruídos das fotos, dando uma ótima qualidade mesmo em ambientes com pouca luz.

As câmeras frontais para selfie também ganharam altas tecnologias. Os dois aparelhos contam com flash na câmera da frente e tecnologia de inteligência artificial para melhorar ainda mais a qualidade das selfies.



Preços

Infelizmente, os celulares Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro estarão disponíveis para compra apenas na Índia, por enquanto. As vendas para os indianos estão previstas para começar no dia 22 de fevereiro com um preço bem atraente: cerca de R$ 500 para a versão Note 5 e R$ 700 para a versão Pro.

As cores que serão vendidas são champanhe dourado, azul lago, rosa dourado e preto. Com certeza o mercado brasileiro espera ansiosamente pela chegada dessa dupla que vai abalar os seus concorrentes.

Especificações Redmi Note 5

Os aparelhos, tanto o Note 5 como o Pro, estão vindo para competir forte no mercado tecnológico e de smartphones. A resolução da tela é Full HD+ com tamanho de 5,99 polegadas. A memória principal terá duas opções: de 3GB ou 4GB.

O processador será o Snapdragon 625 octa-core de 2,0 GHz Cortex-A53 com Adreno 506 na unidade de processamento visual. O armazenamento interno contará com 32GB ou 64GB, com opção de compra a parte de um microSD de até 128GB de espaço.

A câmera traseira conta com 12 megapixels de resolução, a câmera de selfie terá 5 megapixels e flash para melhores autorretratos. A bateria vem com 4.000 mAh, o que deve surpreender em tempo de uso sem carregamento. O Note 5 ainda conta com WiFi, rádio FM, GPS, bluetooth, sensor biométrico para maior segurança, infravermelho.

O sistema operacional é o Miui 9 Android versão 7.1.2 Nougat e o seu peso é de 180 gramas.

Especificações Redmi Note 5 Pro

As novidades do Note 5 Pro são ainda mais avançadas e possui tecnologias novas no mercado. Algumas especificações do Pro são as mesmas que o Note 5. Sistema operacional Miui 9 Android 7.1.2 Nougat, bateria com grande duração de 4.000 mAh, tamanho de 5,99 polegadas e resolução Full HD+ e as conectividades e sensores também são os mesmos. O Pro pesa 1 grama a mais que o Note 5.

O processador do Pro conta com o Snapdragon 636 octa-core de 1,8 GHz Kyro 260, que foi lançado há poucos meses pela Qualcomm, processamento Adreno 509 e a memória RAM pode ser de 4GB ou de 6GB, memória secundária de 64GB podendo contar com até 256GB de cartão microSD.

A câmera de selfie conta com incríveis 20 megapixels com flash e a câmera de trás é dupla: uma de 12 megapixels e outra de 5 megapixels.

Por Carolina Costa

Xiaomi Redmi Note 5





Postar Comentário