Alcatel A3 – Ficha Técnica, Especificações

  

  

Modelo é um smartphone do tipo Android mediano, considerado ideal para os usuários sem muitas exigências no que tange às funções extras ou aplicativos, porém não estão dispostos a abrir mão de um display Touchscreen de alta qualidade.

Entre as grandes companhias produtoras de smartphones está a Alcatel, que consiste em uma marca que oferece ao consumidor diversos tipos de dispositivos móveis que são fabricados e comercializados com permissão da empresa de eletrônicos chinesa chamada TCL Corporation. Esta indústria foi inaugurada no ano de 2004, fruto de uma joint venture entre a Alcatel-Lucent e a TCL.

Recentemente, a Alcatel lançou um novo aparelho celular, intitulado A3, que consiste em um smartphone do tipo Android mediano, considerado ideal para os usuários sem muitas exigências no que tange às funções extras ou aplicativos, porém não estão dispostos a abrir mão de um display Touchscreen de alta qualidade. Este celular, Alcatel A3, está equipado com funções e ferramentas também oferecidas em diversos outros dispositivos avançados, a começar pela própria conectividade em Wi-Fi (802.11b/g/n) e GPS (A-GPS). Ele vem com um leitor de multimídia, com dispositivo de rádio, dispositivo de videoconferência e Bluetooth (4.2 com A2DP/LE). Em termos de capacidade de armazenamento, ele está munido de 16 GB de memória, além da possibilidade de expansão; possui função de transferência de dados e mais a capacidade de navegação na web, por meio de rede UMTS.


Está aparelhado de uma impressionante tela de Touchscreen com 5 polegadas, posicionando esse modelo da Alcatel no top de linha em sua categoria. O modo de resolução de imagem é de alta nitidez, com dimensões de 1280×720 de pixel. Possui câmera com potência de 8 megapixels, a qual possibilita ao modelo Alcatel A3 realizar fotos de alta qualidade, apresentando uma resolução de 4160×3120 pixels, além de poder gravar vídeos com alta definição em Full HD com uma resolução de 720×1280 de pixels. Trata-se de um aparelho muito delgado em espessura, com 8.7 milímetros, o que o configura como um aparelho de fácil manuseio e prático no transporte. Câmera frontal é de 5 MP.

Alguns outros atributos são: 30 FPS de gravação; câmera frontal com Flash LED; sistema operacional de Android 6.0 Marshmallow; dimensões de 142 x 70.5 x 8.65 mm; rede em Quad Band (850/900/1800/1900); memória expansível em Até 32 GB Micro SD; Chipset de Cortex-A53 MediaTek MT6737; memória Ram de 1 GB; processador de 1.3 GHz Quad Core; GPU de Mali-T720 MP2; densidade de pixels na tela em 294 ppi; funções de SNS integration, Wi-Fi Direct e Wi-Fi hotspot; rodando em até 1,25 GHz e a memória Ram pode chegar até a 1,5 GB; pesa 135 gramas.

Em termos de bateria, a mesma está munida de 2460 Mah; com durabilidade de 384 horas, no modo standby e no uso a durabilidade chega a 840 minutos. Portanto, trata-se de um aparelho smartphone de excelente qualidade, que está estreando nas prateleiras nacionais. É um celular prático, com diversas funções e muito equiparável aos modelos mais caros, dado que o desenvolvimento tecnológico está chegando a um ponto em que todo tipo de ferramentas acabam por se tornar acessíveis em qualquer dispositivo, sendo que o custo diminui.

  

A faixa de preços em que ele é comercializado está entre 429 e 800 reais. Para obter mais informações sobre a qualidade deste aparelho, bem como verificar os testes em todas as suas funções, seja na câmera, rede, sistema de segurança, durabilidade da carga em testes de estresse, vale a pena conferir no Youtube, o canal do Vitor Freitas, no qual o mesmo realiza um procedimento de unboxing do celular, exibindo todos os seus atributos e demais acessórios, como a capa de proteção, os fones de ouvido, o adaptador de USB e o cabo carregador de bateria, que fazem parte do pacote. Vale a pena conferir: https://www.youtube.com/watch?v=NxW1_BW-TEE.

Por Paulo Henrique dos Santos

Alcatel A3





Postar Comentário