Samsung Galaxy J1 Mini – Especificações, Características



  

Modelo tem funções básicas, mas não perde a qualidade que a marca Samsung oferece em seus aparelhos.

A cada ano que passa podemos observar no mercado de telefones celulares o surgimento de uma grande variedade de aparelhos para todos os tipos de bolsos e gostos. Basta escolher por aquele que atende melhor as suas necessidades.

Se você está à procura de um aparelho celular que ofereça funções básicas, sem perder qualidade, conheça o Samsung Galaxy J1 Mini, um aparelho básico sem deixar de contar com a qualidade Samsung. Veja abaixo alguns detalhes do aparelho.

Para começar vamos falar do seu design. Aparentemente, temos um aparelho simples, porém muito harmonioso. Suas bordas são arredondadas, de modo que manuseá-lo é muito cômodo. O aparelho está disponível nas cores dourado, preto e branco.

Sua tela é de 4 polegadas, mas há quem diga que ela é pequena, porém, seu tamanho é ideal para uma boa visualização de fotos, vídeos e arquivos em geral.

E por falar em vídeos, para que eles rodem sem travar ou ficar muito lento o aparelho conta com um processador Quad Core de 1.2 GHz, que oferece um excelente desempenho e uma boa velocidade tanto para vídeos, como para jogos e para navegação na internet.

E para complementar o aparelho oferece uma memória interna de 8 GB, e memória RAM de 1 GB, contudo, se isso não for suficiente o usuário ainda pode expandir esta memória em até 128 GB por meio de cartão Micro SD externo. Ou seja, o usuário não irá encontrar problemas para arquivar as músicas, imagens, fotografias e arquivos que mais gosta.




E por falar em imagens, talvez esse seja um dos pontos de maior interesse dos consumidores quando vão adquirir um novo aparelho. Pois bem, o Galaxy J1 Mini vem equipado com duas câmeras. Sendo a principal, a traseira de 5 MP, é claro que não é aquela câmera que faz fotos de excelente qualidade, contudo elas satisfazem bastante pela categoria que o celular pertence, uma vez que é um dos modelos mais baratos da marca. Sua câmera possibilita a realização e fotografias brilhantes com uma boa nitidez, até mesmo em situações em ambientes com luminosidade mais baixa. O consumidor pode ficar tranquilo, pois todos seus momentos poderão ser satisfatoriamente registrados, não deixando nada a desejar na qualidade das fotos.

Para quem gosta de fazer as populares selfies, o J1 Mini também é equipado com câmera frontal, porém ela é de 2.0 com resolução VGA, mas isso não significa que as fotos realizadas são ruins, elas apenas vão necessitar que sejam realizadas em ambientes de maior luminosidade, só isso já irá garantir que as fotos também fiquem muito satisfatórias.

Tudo isso é alimentado por uma bateria de 1500 mAh, que oferece uma boa autonomia, o que irá depender do uso do aparelho como, por exemplo, para quem usa internet sem parar, a bateria oferece uma autonomia de 7 horas. Já para quem usa às vezes um pouco de tudo, sua autonomia é em media de 12 horas, o que também é muito satisfatório.

Enfim, o Galaxy J1 Mini é um aparelho para quem busca por funcionalidades básicas, como acessar a internet, redes sociais em geral, baixar aplicativos e arquivos, reprodução de músicas. Um celular completo e o melhor é que a Samsung se preocupou em desenvolvê-lo para que pessoas que não possuem condições para comprar aparelhos de categorias mais elevadas adquiram um básico de qualidade com um preço muito acessível.

O aparelho chegou ao mercado pelo valor médio de R$499,00, contudo pode ser encontrado em lojas varejistas por valores acima de R$380,00, basta procurar um pouco mais. Com certeza você não irá se arrepender do investimento.

Por Sirlene Montes

Samsung Galaxy J1 Mini






Postar Comentário