Samsung Galaxy Tab A 2018 – Especificações, Ficha Técnica


  

Novo modelo é estruturado em peças metálicas que compõem a sua carcaça, cujas bordas, suavemente arredondadas em meia lua, proporcionam melhor manuseio cotidiano dos usuários.

Existem diversas séries de aparelhos dentro das linhas de produção da companhia Samsung. Todos os anos esta empresa se mantém firme no mercado de dispositivos digitais, com lançamentos surpreendentes. A grande família dos chamados Tablets da linha Galaxy está sendo coroada mais uma vez por meio da estreia de uma nova criação: o recém-batizado Galaxy Tab A, de 2018, cujas dimensões estruturais chegam a oito polegadas, estendidas em cada ângulo.

Esta peça digital é de grande utilidade na vida moderna, e embora esteja dentro dos parâmetros do design dos modelos anteriores, trata-se, agora, de um dispositivo estruturado em peças metálicas que compõem a sua carcaça, cujas bordas, suavemente arredondadas em meia lua, proporcionam melhor manuseio cotidiano dos usuários. Uma nova condição, em termos de inéditas especificações, está na sua bateria, a qual entrega maior durabilidade ao longo do dia e uma nova capacidade de memória interna, munida de função de expansão. Portanto, a empresa apresenta aos consumidores um aparelho de menor estrutura física e maior capacidade de armazenamento.

Em relação à tela, ou seja, a porta de entrada do consumidor no aparelho, o usuário se deparada com um verdadeiro portal para outra dimensão. A intenção dos engenheiros da companhia está em reelaborar as configurações de tela, de modo a permitir visualizações cada vez mais nítidas e reais. Trata-se, portanto, de um pequeno monitor de excelente desempenho, que fará uma diferença qualitativa no dia a dia dos usuários. Ele produz um brilho saudável que permite certo mergulho da visão, como se a tela fosse uma piscina repleta de aplicativos, imagens, filmes, em um fluxo de funções que transborda para fora e convida a pessoa e nele inserir-se.

Suas medidas são: 1280 por 800 pixels de amplidão que proporcionam a visualização de todo tipo de vídeos, permitem uma boa navegação dentro da rede e rodam todos os tipos de games. Não há necessidade muita iluminação nos locais onde se utiliza esse Tablet, já que o mesmo projeta excelente qualidade de luz, até sob o sol. Este aparelho está munido de um potente filtro em luz azulada, que pode ser acionado ou não na tela, e oferece um perfeito e saudável equilíbrio para os olhos.

Mas, voltando à questão da capacidade da bateria, o aparelho está equipado de um dispositivo que conta com potência de até 5.000 mAh, com maior durabilidade ao longo das horas do dia. Nesse sentido, os consumidores poderão fazer uso em maior tempo dos aplicativos de áudio e de vídeo que mais lhes interessarem, ou mesmo utilizar as câmeras para realizar fotos ou vídeos; passar muito mais tempo navegando na internet e utilizando as demais funções do Tablet durante um tempo de até 14 horas ou mais.

Este belo e inédito aparelho digital está munido com capacidade de até 16 GB em termos de função de memória; em termos de armazenamento de dados e arquivos, além de manter sua capacidade de memória interna que dispõe de 256 GB com maior expansão, devido ao dispositivo chamado cartão de microSD.




No que tange às especificações de câmeras, ele está equipado com um tipo de lente frontal em cinco MP, mantendo acessibilidade expansiva por meio de lente F-2.2. Na parte de trás está instalada uma lente de oito MP e acessibilidade expansiva de F-1.9, com nova modalidade de Flash. Ele também está munido do tipo de processador intitulado QuadCore operando em 1,4 GHz; gaveta para USB 2.0 de tipo C; capacidade conectiva de Bluetooth e conexão em Wi-Fi, sendo que o conjunto todo opera por meio do Android 7.1 Nougat.

Este é um tipo de Tablet que pode ser utilizado por todas as pessoas entre 7 e 90 anos de idade. Hoje, as empresas de eletrônicos garantem a presença do chamado Modo tipo Multiusuário, com sistema privativo e de segurança sobre aplicativos e configurações pessoais. Possui, também, a função: Modo de tipo Infantil, em que os pais poderão monitorar e avaliar todas as conexões e acessos dos filhos.

Vale a pena conferir.

Este tablet já está sendo comercializado nas prateleiras brasileiras, pelo valor de R$ 1.299.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy Tab A 2018






Postar Comentário