Moto G6 – Características, Especificações




O Moto G6 pode ser considerado um top de linha da marca, ou seja, um aparelho mais tecnológico.

Mais um excelente smartphone chega ao mercado mobile nacional e internacional ainda neste primeiro semestre de 2018. Pois, a Motorola se prepara para apresentar ao mundo o mais novo aparelho da linha Moto: o Moto G6. Ainda não se tem todas as informações referentes a este aparelho. Entretanto, pelo que já foi divulgado pode-se afirmar que ele tem tudo para estar na lista dos modelos mais vendidos de 2018. Conheça agora um pouco sobre a ficha técnica do Moto G6.

Recursos modernos foram usados no Moto G6 pela Motorola

A Motorola resolveu investir em recursos até então pouco explorados em seus modelos anteriores. Pois, o Moto G6 pode ser considerado um top de linha da marca, ou seja, um aparelho mais tecnológico. O primeiro recurso é a proteção que envolve todo o smartphone. Neste modelo, foi colocada uma película, pois se pingos de algum líquido caiam no aparelho, essa película impede que este líquido invada a parte interna do celular e acabe afetando o desempenho do smartphone. Então, caso você queira levar o aparelho para praia ou a piscina você pode usá-lo de forma mais tranquila.


Outra função importante aplicada neste modelo é referente à proteção de seus dados e contas em redes sociais. Pois, agora vai ser possível criar uma senha a partir de gestos. Pois, além da tradicional senha criada a partir de um desenho, neste aparelho também será possível fazer a identificação com a leitura do rosto. Assim que uma pessoa comprar o aparelho e começar a configurá-lo, o celular vai indicar essa leitura de rosto e vai deixá-la gravada. Assim todas as vezes que o dono do aparelho for destravá-lo, ele pode usar o desenho ou a leitura facial.

Informações sobre a versão mais recente do Android que estará disponível no aparelho e sobre a memória

Você já deve ter ouvido falar do Android 8.0 Oreo, não é mesmo? Se não ouviu ou não leu nada a respeito, saiba que esta é a última versão do sistema operacional, a mais atualizada. O Android 8.0 oferece uma série de recursos e a mais importante é que o desempenho do celular é feito de forma muito mais rápida. Além disso, outro ponto que merece ser destacado é que este sistema permite que vários programas e aplicativos sejam usados ao mesmo tempo. O Moto G6 é um dos primeiros aparelhos no Brasil que contam com este software.

No Moto G6 a memória inicial é de 32 GB. Este modelo também vai contar com o recurso do cartão de memória. Com o uso do apetrecho, o dono do modelo ganha mais 128 GB de memória interna. Mais uma boa alternativa disponível para este smartphone.


O design do Moto G6 segue a mesma aparência dos aparelhos que se tem visto no mercado de telefonia móvel

Neste ponto, a Motorola continuou na mesma linha de produção. Aparelhos grandes, este modelo tem uma tela de 5,7 polegadas e as extremidades mais curvadas. E claro, uma espessura fina. Ainda não se sabe a medida certa da espessura deste aparelho. Em relação à parte frontal, não se tem botões de início. Botões só estarão presentes na parte lateral do smartphone. Algumas fotos foram divulgadas e pelas imagens este aparelho foi feito nas cores prata e preta.

A grande novidade fica por conta das câmeras colocadas no smartphone

A grande maioria dos smartphones vendidos hoje conta com duas câmeras. Entretanto, são poucos exemplares no mercado que possuem três câmeras e o Moto G6 está neste segundo grupo. Este aparelho conta com uma câmera frontal de 8 megapixels e duas câmeras traseiras. Mas, não foram divulgados quantos megapixels se tem na câmera traseira. Mesmo assim, pode-se afirmar que as imagens com toda certeza vão ter uma excelente qualidade.

O Moto G6 no Brasil

Alguns rumores afirmam que o aparelho chega ao mês de maio no Brasil e ele deve ser apresentado em um evento em São Paulo. Em relação ao preço, a expectativa é que ele seja vendido a partir de R$ 850,00.

Por Isabela Castro

Moto G6





Postar Comentário