Como Gravar Tela do iPhone


  

Aprenda a gravar a tela do seu iPhone enquanto você mexe.

Agora os usuários do iPhone não irão mais precisar de aplicativos para conseguir gravar automaticamente a tela de seu celular. Também não é necessário realizar diversos prints quando o usuário quiser mostrar algo muito grande para alguém. Agora o iPhone possui uma forma bem mais fácil de você fazer isso, gravando a tela a partir do display do aparelho.

Essa ferramenta estreou no final de 2017, com a atualização do iOS. Ferramenta esta que vem permitindo uma maior facilidade e praticidade para gravar vídeos ou tutoriais através do smartphone iPhone. Além disso, este é um recurso que pode ser usado de maneira bem simples e a qualquer momento.

Gravação da tela do iPhone

Aprenda como gravar a tela do seu iPhone enquanto você mexe, seguindo as seguintes instruções:

  • Antes de tudo, adicione a ferramenta de gravação de tela na central do controle do seu celular. A central de controle do celular é aquela janela que surge quando alguém desliza o dedo na tela, tanto de cima para baixo, quanto de baixo para cima. É onde ficam os recursos como o brilho da tela, o modo avião, WI-FI, conectividades, etc.;

  • Em seguida, acesse aos ajustes do celular, entrando na Central de Controle e abra a área de personalização dos controles;

  • Depois disso, procure pela ferramenta “gravação de tela” e, em seguida, clique no símbolo de “+”, apresentado no lado esquerdo da tela;

  • Logo em seguida irá surgir, no meio da tela de controle, um ícone circular com uma bolinha no meio. Isto será de grande utilidade pois fará com que você possa gravar automaticamente na tela.

Depois de concluir este tutorial, para iniciar a gravação da tela basta acessar a central de controle e clicar no ícone de gravação da tela. Logo em seguida, todas as atividades realizadas no seu aparelho iPhone serão gravadas. Para interromper a gravação, basta retornar à Central de Controle e clicar novamente no ícone. Depois de encerrado o vídeo, ele ficará salvo na galeria, onde é permitida a edição e o compartilhamento.

Sobre o iPhone




O iPhone é uma das mais famosas (senão a mais famosa) linhas de smartphones, produzida pela empresa Apple, desde o ano de 2007. A princípio, era muito usado pelo público jovem e de classe média alta para cima, mas, atualmente, pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais vêm tendo acesso a esse telefone celular, o que aumenta potencialmente a sua popularidade.

Este smartphone possui sistema operacional iOS, diferentemente dos outros smartphones, pois este sistema é exclusivo para os smartphones da marca Apple. Muitos são os diferenciais do iPhone, que variam de acordo com o modelo, um deles é a sua tela ultra sensível, que apresenta tecnologia multitouch (que permite que o usuário possa usar mais de um dedo na tela do aparelho), o que faz com que o aparelho que não necessite de muitos botões para o seu funcionamento.

Outro diferencial são os aplicativos, pois o iPhone possui diversos aplicativos de fabricação própria — em especial, apresenta um grande número de aplicativos relacionados à fotografia —, que geralmente são baixados pela Apple Store, a loja oficial da Apple. Esta loja possui, ao todo, mais de 1 milhão de aplicativos, de todos os tipos.

Seus aplicativos de multimídia também são muito bem avaliados, eles possuem organização semelhante à do iPod, porém, com suas exclusividades. Para baixar músicas neste celular é preciso acessar o iTunes e realizar download.

Além disso, existe a famosa Siri, que é a assistente pessoal exclusiva dos aparelhos da Apple, que auxiliam o usuário de forma interativa, a realizar tarefas comuns, como acessar à agenda, realizar pesquisas na internet, fazer ligações, entre outras, a partir do comando de voz.

Para mais informações sobre este smartphone, acesse ao site da Apple.

Aurenivia Alves Pereira






Postar Comentário