LG G7 ThinQ – Características, Lançamento




Novo aparelho da LG será lançado em 2 de maio de 2018 e terá uma grande novidade: inteligência artificial.

O LG G7 ThinQ é o sucessor do LG G6 e a previsão de lançamento é para o dia 2 de maio, trazendo ferramentas avançadas e outra grande novidade, que é uma poderosa inteligência artificial. O smartphone premium da LG promete ser um dos grandes sucessos deste ano, sendo que, por enquanto, estará disponível apenas nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Apesar da inteligência artificial ser apontada como o grande trunfo deste aparelho, a expectativa do consumidor está voltada é para o design da tela, pois especula-se que este smartphone possa ter bordas finas e um recorte bem parecido com o iPhone X e também com o que é visto no Asus Zenfone 5. Os brasileiros lamentam que ainda não há previsão de lançamento por aqui.


Essa linha ThinQ é uma marca que a empresa usa para todos os seus produtos que contam com inteligência artificial, inclusive as TVs e eletrodomésticos, que fizeram grande sucesso na MWC 2018. A LG já fez algumas revelações sobre seu novo smartphone, mostrando que o aparelho conta com tecnologia de ponta, por exemplo, o LG G7 ThinQ modifica as configurações da câmera tão logo 'enxergue' a cena a ser registrada. O aparelho, graças à inteligência artificial, também consegue reconhecer objetos avançados, por exemplo, lojas para comprar determinado produto e muito mais.

O LG G7 ThinQ ainda conta com o Voice Al, ligado ao Google Assistente, deixando todos os aplicativos integrados, assim é possível fazer qualquer tipo de ajuste no smartphone por comandos de voz.

Mas o destaque do LG G7 ThinQ não está apenas na IA ou no software, mas também no hardware, que atende até os usuários mais exigentes, pois conta com processador Snapdragon 845, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, rodando com rapidez até os aplicativos mais pesados do mercado. E assim como no Galaxy S9, este modelo da LG poderá ter um botão para acionar a assistente virtual, mas isto ainda não é certo.


Com as primeiras fotos vazadas do aparelho, foi possível ver que ele tem uma tela de 6,1" e as bordas são realmente muito finas. Também é possível notar o detalhe do corte, que já é considerado como uma cópia do design usado no iPhone X. Esse corte é um recurso que possibilita abrigar a câmera frontal, além da saída de voz e outros importantes sensores.

Se não houver atraso, o LG G7 ThinQ chega ao mercado norte-americano no dia 2 de maio e no dia seguinte já começa a ser comercializado na Coreia do Sul.

Aqui no Brasil, como em outros países, é grande a expectativa para o lançamento do novo aparelho da LG e os consumidores acompanham tudo, mesmo sabendo que não há previsão de lançamento por aqui, mas sabem que é importante ficar atento a todos os detalhes, por exemplo, se no mercado americano for constatado algum problema, ou bug, então os consumidores de outros países já estarão cientes.

Evan Blass foi um dos primeiros a vazar uma foto no aparelho, usando seu perfil no Twitter, no último dia 16 de abril. O botão de liga/desliga encontra-se na lateral do smartphone, isto é possível ver pela foto, assim como as bordas arredondadas.

Existem rumores de que o LG G7 ThinQ chegue ao Brasil em meados de junho, mas não há nenhuma informação oficial a respeito. Um dos problemas que já é apontado neste novo aparelho da LG é que a tela poderá ser LCD, justamente para ajudar na redução de custos. Vale lembrar que as telas OLED permitem que o celular fique mais fino e garante uma maior durabilidade para a bateria, só que o valor chega a ser duas ou três vezes maior que o da tela LCD.

Por Russel

LG G7 Thinq





Postar Comentário