Como Fazer Backup do WhatsApp – Android, iPhone e Windows Phone


  

Saiba aqui como salvar as conversas do seu WhatsApp.

Quem já perdeu ou teve o seu celular roubado sabe o quão difícil pode ser o sentimento de perder todas as suas fotos, vídeos, conversas e outros detalhes que estavam salvos no WhatsApp. E se você já passou por isso e desconhecia todas as utilidades do serviço de mensagens, a notícia é muito boa.

Isso porque o aplicativo permite que os seus usuários realizem um backup contendo todos os históricos das conversas realizadas, para não perder nenhum lance. E, para isso, é só seguir alguns passos muito fáceis e restaurar todos os conteúdos para o seu novo aparelho.

Se você tiver um iPad ou um iPhone, tudo ficará salvo no iCloud. Já para os que utilizam o sistema Android, o conteúdo fica armazenado no Google Drive.

Como realizar o backup automático?

Para não ser pego desprevenido, é muito importante que você permita que o WhatsApp realize, de tempos em tempos, os backups automáticos do seu histórico. Então, se você tiver o sistema Android no seu smartphone, basta ir até os três pontinhos que ficam localizados no canto superior e direito da tela. Clique em “Configurações” e procure por um item nomeado de “Conversas”, selecionando-o.

Feito isso, vá até a opção “Backup de Conversas” e defina se você quer fazer um backup de forma mensal, semanal, diária, entre outras. Vale lembrar que o armazenamento dos arquivos pode ser realizado tanto na conexão com rede 3G ou 4G, como utilizando wi-fi.

Se o seu aparelho de celular for da marca Apple, com o sistema iOS, o processo também é muito parecido, com algumas ressalvas. Então, é preciso que o usuário vá até a opção “Ajustes” dentro do app e procure após por “Conversas”. Na sequência, é necessário abrir o item de “Backup de Conversas”.

Realizada essa etapa, irão aparecer duas opções de caminhos: “Auto Backup” e “Efetuar Backup Agora”. Na primeira, é possível escolher a frequência com que os seus conteúdos serão salvos. Ou seja, se será feito diariamente, semanalmente, mensalmente, etc. Já a segunda realiza o backup do celular no momento do clique na opção.

Diferentemente do Android, os dispositivos da marca Apple não permitem o backup em redes 3G e 4G. Sendo assim, é necessário estar conectado a uma rede wi-fi no momento da cópia.




E, por fim, para recuperar as mensagens de um celular com o Windows Phone, vale lembrar que a plataforma é muito parecida nas funções com a iOS. Porém, essa não tem disponível um backup na nuvem, precisando da confiança do usuário para realizar o backup local realizado pelo seu WhatsApp.

Para realizar o backup, portanto, é preciso clicar em “Mais”, definido pelo botão das reticências e, após, ir em “Configurações “ e “Conversas e Chamadas”. No menu “Backup” é possível visualizar o último horário em que foi realizado o seu backup. É importante não tocar novamente na opção, uma vez que, do contrário, você irá perder todas as suas mensagens excluídas de forma acidental.

Conferido e estando de acordo o horário com aquilo que você quer restaurar, basta então desinstalar e reinstalar o seu Whatsapp, restabelecendo o seu histórico. Quando instalado o app novamente, é solicitado que você clique em “Recuperar” em suas mensagens para que apareçam as informações de que o seu backup foi localizado.

Indicações Importantes

Não importa se você possui um celular com o sistema Apple, Windows Phone ou Android, se a sua utilização do serviço de mensagens é muito constante, é recomendado que o backup seja feito de forma diária. Com isso, é possível evitar algumas eventuais dores de cabeça no caso de você ter algum problema com o seu telefone.

Porém, se o seu uso é menos frequente, o caso é diferete, podendo ser feito o backup semanalmente ou até mesmo mensalmente. Por isso é muito importante ter a consciência de qual perfil melhor se adapta à sua realidade, confirmando a opção desejada.

Se você quiser restaurar todo o conteúdo que foi salvo, basta adicionar o número do seu WhatsApp no tablet ou no smartphone, selecionando a opção “Restaurar o Backup”. Dessa forma, somente os seus arquivos e as suas conversas voltarão para a tela do aparelho.

Kellen Kunz






Postar Comentário