Sony Xperia XA2 Ultra – Análise e Configurações do Smartphone



Conheça aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia XA2 Ultra.

Quem não se importa em ter um celular gigante, não pode deixar de conferir o Xperia XA2 Ultra, o novo modelo da Sony que vem com bateria poderosa e uma configuração que é comparada a muitos modelos top de linha, só que este é um intermediário. Na CES – Consumer Electronic Show, poucas empresas se arriscaram a lançar novas opções, mas a Sony caprichou ao apresentar sua novidade e vem revolucionando o mercado.

A configuração do Xperia XA2 Ultra atende com folga a grande maioria dos usuários, porém, o preço é bastante competitivo. Aqui no Brasil este smartphone vem sendo comercializado deste o último mês de abril e há vários pontos que merecem ser destacados, começando pela qualidade das fotos, que estão ainda melhores graças à câmera dupla frontal.



Para quem gosta de selfie, uma ótima notícia, pois a lente de 16MP traz estabilização ótica e tem outra com 8MP com grande angular, sendo assim, pode chamar todo mundo para a frente do celular porque certamente todos aparecerão na foto. A imagem tem excelente campo de profundidade, as cores são nítidas e vários recursos interessantes podem ser configurados nas câmeras, inclusive o usuário poderá fazer edição das imagens com filtros diversos. A câmera principal traz todas estas opções e uma resolução de até 23MP para as fotos ficarem perfeitas, mesmo aquelas feitas ao ar livre.

O único porém é na hora de tirar uma foto com o ambiente mais escuro, já que as imagens demoram para serem processadas. Se for apenas uma foto, não haverá problema, mas se for uma sequência de imagens, aí é possível sentir o problema. Outro problema detectado no Xperia XA2 Ultra é que não há opção para modo retrato e mesmo com lentes duplas, este smartphone poderoso não conseguiu proporcionar efeito com fundo desfocado. Entretanto, tem a vantagem de conseguir gravar vídeos com resolução 4K, a configuração é rápida e depois é só sair por aí filmando tudo que desejar.

Quem comprar o Xperia XA2 Ultra terá em mãos um smartphone moderno, porém, o design do aparelho não é nada inovador e quem não conhece pode até pensar que é um modelo bem antigo. Infelizmente a Sony não caprichou no visual do aparelho, que fica com um aspecto de velho ainda mais por ser grande, já que a tela tem 6 polegadas. Quem não liga para beleza, ficará satisfeito com o celular, mas quem faz questão de um design bonito, ficará em dúvida na hora de comprá-lo.



Outra vantagem do Xperia XA2 Ultra é que ele tem sensor biométrico e isto ajuda a aumentar a segurança, só que o aparelho é pesado, tem 221 gramas e mede 163 x 80 x 90,5 mm, sendo assim, não fica fácil transportá-lo no dia a dia, é preciso pensar nisso antes de adquirir o seu. Segurá-lo com apenas uma mão é tarefa quase impossível, o aparelho pode até cair, então é importante que cada um saiba qual é o seu perfil de usuário para saber se vai se encaixar com o lançamento da Sony.

Mas nada chama tanto a atenção no Xperia XA2 Ultra como a bateria, pois ela realmente consegue oferecer maior durabilidade, podendo aguentar 24 horas de uso sem precisar se preocupar com encontrar uma tomada. Você sai de casa pela manhã, usa o aparelho o dia todo e à noite quando voltar, verá que ainda tem muita carga na bateria. Para recarregá-la é bem rápido, outra grata surpresa para o usuário e quem usa o smartphone só para WhatsApp e redes sociais, pois este conseguirá usar a bateria sem recarga por quase 2 dias. Um grande feito para um celular com tela gigante e configuração avançada.

Aqui no Brasil, o Xperia XA2 Ultra custa a partir de R$ 2.160,00 e é um dinheiro muito bem investido, por causa da ótima configuração e a qualidade das imagens e vídeos.

Por Russel





Postar Comentário