Android P – Novidades e Características do Novo Sistema Operacional



Google lançou seu novo sistema operacional chamado Andorid P, que traz mudanças e novidades.

O Google é uma das maiores empresas de serviços online. Fundada há 19 anos atrás, destaca-se nos serviços de busca online, mas também como investidora e colaboradora no desenvolvimento de várias tecnologias, que tornam mais simples algumas atividades do cotidiano de seus usuários.

Na última terça-feira (dia 8 de maio), no evento anual que o Google realiza para seus desenvolvedores, a empresa divulgou a nova versão de seu sistema operacional Android P, que já está disponível para download por meio do site da Android (www.android.com/beta).



Essa versão apresenta diversas novidades que têm objetivo de proporcionar um bem-estar digital a todos os seus usuários. Dentre elas, fica evidente a implantação de inteligência artificial em quase todas as funções, apresentando várias mudanças no modo de navegação, excluindo os botões e usando as diferentes maneiras de deslizar na tela como atalhos para aplicativos e configurações.

Outra mudança é que nesse novo modelo, os aplicativos recentes ficam dispostos um ao lado do outro, ao invés de um em cima do outro, como era antigamente. Além de haver também a possibilidade de administração de um limite de tempo de uso diário para cada aplicativo.

O Android P é ainda uma versão beta e não está disponível para todos os dispositivos. O Google confirmou algumas marcas que possuem compatibilidade com o novo sistema operacional e podem estar instalando em seus dispositivos, que são a Sony, a Nokia, a Xiaomi e a Vivo.



Veja aqui as maiores mudanças que o novo sistema operacional do Google apresenta:

Mudanças

A seguir, estão listadas as maiores características inovadoras que o Android P contém. Acompanhe!

Controle e atalhos

Um dos maiores destaques dentre as mudanças que o Android P apresenta das outras versões é a navegação pela interface. Nesta nova versão, o botão que mostra todos os aplicativos que se encontram abertos é eliminado. Agora, esta função pode ser encontrada ao deslizar para cima da tela uma barra, que é encontrada ao clicar no botão “home”.

Ademais, há também um novo atalho para capturas de tela, segurando apenas o botão de “liga e desliga”. O menu de ajustes também apresenta inovações, agora ele pode ser acessado ao deslizar o dedo, na tela, de cima para baixo. Outra mudança é que para ativar o modo silencioso no celular, neste sistema, basta combinar o botão “liga e desliga” com o botão superior do “volume”.

Bateria e brilho

Além disso, existe uma nova forma de regular a quantidade de energia que os aplicativos consomem, principalmente, os que não são usados com tanta frequência. A limitação do uso de energia pode ser associada ao que eles chamam de bateria adaptável.

A inteligência artificial do novo Android também aprende a forma que o usuário regula o brilho da tela ao longo do dia, passando a agir automaticamente, sem necessidade de comando manual.

Interação entre aplicativos

No Android P, é possível responder mensagens de bate-papo em qualquer tela em que o usuário esteja, sem que seja aberto o respectivo aplicativo de conversa. Além do mais, a inteligência artificial tentará prever qual aplicativo deve ser aberto, para auxiliar o usuário naquilo que ele pretende fazer. Por exemplo, ao buscar um trecho de uma música, na ferramenta de busca, o Android irá listar uma sugestão de aplicativos que você pode usar para escutar esta música.

Privacidade

Além de tudo isso, o novo sistema operacional da Google apresenta uma nova forma de silenciar os toques e vibrações das notificações: basta virar a tela do celular para baixo. O Android P também dispõe de uma configuração que apresenta os aplicativos que permitem usar recursos relacionados à intimidade do usuário, como câmera, localização, microfone etc e possibilita-o a retirar as permissões.

Os smartphones que já está confirmada a compatibilidade com o novo sistema são: Sony Xperia XZ2, Essencial PH-1, Google Pixel, Google Pixel XL, Google Pixel 2, Google Pixel 2 XL, Nokia 7 Plus, OnePlus 6, Vivo X21UD, Vivo X21, OPPO R15 Pro e Xiaomi Mi MIX 2S.

Por Felicia Lopes

Android P





Postar Comentário