Como Recuperar Fotos Deletadas no Android


  

Se algumas fotos foram deletadas de dispositivos com Android e o usuário se arrependeu, basta usar alguns aplicativos para recuperá-las.

O Android está presente na maioria dos celulares e com últimas versões, passou a oferecer ainda mais comodidade aos usuários, porém, tem um problema que ainda afeta muita gente, que é o arrependimento de uma ou várias fotos deletadas. É que a maioria das pessoas acaba optando pelos modelos com preço mais em conta, pois eles conseguem rodar a maioria dos aplicativos sem problema algum e a câmera garante ótima qualidade de imagem, o problema é que o espaço para armazenamento nem sempre é o suficiente.

O usuário vai tirando foto de tudo e de todos, até que chega um momento em que não há mais espaço e a solução encontrada é excluir várias, assim será possível salvar novas imagens. O problema é que depois de algum tempo, a pessoa pode querer ver alguma foto mais antiga e é quando irá descobrir que apagou as imagens que não deveria. Como o Android não oferece o recurso de salvar imagens deletadas, aí vem aquele desespero.

Só que há no mercado uma série de aplicativos que ajudaram nesta tarefa e o DigDeep Image Recovery é um dos melhores, além de poder ser baixado gratuitamente na Play Store, é só ir lá e fazer a instalação. O APP irá fazer uma varredura completa no aparelho, analisando todas as imagens que foram apagadas e esta pesquisa é feita tanto no espaço de armazenamento interno, como também externo. O resultado pode ser surpreendente, vale a pena experimentar.

O primeiro passo para recuperar as fotos deletadas de seu smartphone com sistema operacional Android, é ir na Play Store e instalar o DigDeep Image Recovery. Em seguida é preciso autorizar o aplicativo a ter acesso a todos os artigos do smartphone, pois só assim ele conseguirá fazer a varredura necessária para recuperação das imagens.

O próximo passo é abrir o aplicativo e neste momento ele começará a verificar todos os artigos salvos em seu smartphone, inclusive aqueles que já foram deletados. Esta etapa pode demorar alguns minutos, então é bom esperar e evite usar o aparelho durante este processo.

Depois que o APP analisar todo o espaço de armazenamento, serão mostradas todas as fotos que foram excluídas e elas estarão em álbuns. É só clicar neles para visualizar as imagens e escolher aquelas que deseja restaurar. Quando abrir o álbum, selecione as imagens que devem ser salvas e depois é só clicar em 'Restore'.




Nesse momento o aplicativo começará a salvar as imagens que você selecionou. Se foram muitas fotos escolhidas, então demora um pouco mais. Quando terminar, é só acessar a galeria e ir no álbum 'RestoredPictures', que todas as suas fotos estarão lá, salvas. Acesse aqui (play.google.com/store/apps/details?id=com.greatstuffapps.digdeep&hl=pt_BR) o aplicativo no Play Store.

É importante ressaltar que pode acontecer de não conseguir algumas das fotos excluídas. A maioria dos usuários deste APP ficou satisfeita com o resultado, mas alguns não conseguiram ter sucesso. Por vários motivos, uma foto ou outra pode não ser recuperada. Por isso, o melhor mesmo é prevenir sempre, ou seja, ao invés de deletar as fotos de seu smartphone para liberar espaço, use o 'Google Fotos', assim você terá todas as fotos salvas fora do celular, podendo acessá-las sempre que desejar.

Os usuários usam este serviço gratuitamente, podendo salvar seus vídeos e fotos de forma organizados, encontrando tudo que precisa facilmente. O armazenamento é ilimitado e gratuito e os arquivos são protegidos, só você poderá visualizá-los.

O serviço ainda oferece ferramentas de edição, é fácil de ser usado e assim o smartphone ficará sempre com espaço livre para salvar novas fotos. Acesse aqui (play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.photos&hl=pt_BR) o site para baixar o aplicativo do Google Foto e comece a usá-lo hoje mesmo, assim, poderá ter suas fotos facilmente sempre que precisar, sem ter que se estressar com a recuperação das imagens deletadas.

Por Russel

Digdeep image recovery






Postar Comentário