Samsung Galaxy J7 Prime2 2018 – Análise, Preço e Ficha Técnica



Conheça aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy J7 Prime2 2018.

Quem procura por um smartphone mais barato provavelmente já deve ter pensado em adquirir um J7 Prime, pois o modelo da linha J é um sucesso de vendas. Agora chega ao mercado o J7 Prime2, que traz uma série de novidades, porém, o consumidor precisa se informar bem sobre o aparelho para não se arrepender depois.

O J7 Prime2 pode ser encontrado na média de R$ 1.099,00 e vem com TV digital e o assistente virtual Bixby. A bateria não é das melhores, mas com uso moderado chega a durar até um dia inteiro, mas no geral é um smartphone que deixa muito a desejar. De fato, ele é melhor que seu antecessor, mas por este preço é possível encontrar modelos bem melhores. A Samsung levou o Bixby para o modelo mais barato, mas isto não deve ajudar muito, já que o assistente não faz sucesso entre os usuários.



Para as tarefas básicas, o J7 Prime2 se sai razoavelmente bem, principalmente se for utilizado apenas para redes sociais, WhatsApp e aplicativos mais leves. Mas se começar a usá-lo um pouco mais, o aparelho fica lento, com baixíssimo desempenho e está sempre travando. Rodar games mais pesados é uma missão impossível e mesmo se for algum jogo mais leve, o smartphone trava.

O processador da Samsung com recurso multitarefa cumpre o prometido, rodando dois aplicativos ao mesmo tempo na tela dividida, mas nem pense em usar APPs mais pesados, pois o J7 irá travar. Um recurso bem interessante é o Dual Messenger, que permite usar ao mesmo tempo, duas contas de WhatsApp ou do Messenger, para muitos, esta é uma opção que ajuda muito no dia a dia.

Outro problema identificado no J7 Prime2 são as constantes falhas na conexão Wi-Fi, é só ficar mais distante do roteador para o sinal ficar fraco. O usuário pode até pensar que é um problema no roteador, mas se usar um outro smartphone na mesma distância, verá que o sinal está ótimo e o problema é mesmo no aparelho da Samsung.



As câmeras também deixam muito a desejar. As duas têm 13MP e a qualidade das imagens e vídeos é muito ruim, sem contar que falham muito e conseguir uma foto com nitidez será uma tarefa complicada. Se for em um ambiente com ótima luminosidade, a câmera principal consegue um resultado melhor, mas se tiver muita luz, a foto fica péssima. Fotos noturnas ficam ainda piores, ou seja, este modelo não é nem um pouco recomendado para quem adora registrar os melhores momentos do dia e também da noite.

O recurso empregado nas câmeras para garantir melhor estabilização, para as imagens não ficarem tremidas, é digital, diferente de um modelo top onde o recurso é óptico. Então é preciso treinar muito para não tirar fotos tremidas nem borradas, sem contar que o J7 Prime2 tem dificuldade para garantir um bom foco, ainda mais se for na gravação de vídeos.

Um ponto positivo é a TV digital, recurso cada vez mais requisitado pelos usuários e no J7 Prime2 é bem fácil assistir seus programas favoritos, só que o sinal fica instável muitas vezes, principalmente se o usuário estiver na rua, ônibus, ou metrô. Mas quando o sinal está bom, é agradável de assistir na tela de 5,5 polegadas com resolução HD. Graças a qualidade Super Amoled, as cores têm mais contraste, é uma pena não ter ajuste automático para o brilho.

É preciso pensar bem antes de comprar o seu J7 Prime2, pois é um smartphone básico e que deixa muito a desejar. Na mesma faixa de preço tem o Moto G6, que é um aparelho espetacular, que oferece vários recursos, tecnologia de ponta, tem bom desempenho e ótima qualidade em fotos e vídeos. É só fazer uma comparação rápida para ver que a Samsung não modernizou seu aparelho, deixando-o pronto para encarar a concorrência.

Por Russel





Postar Comentário