Sony Xperia XZ2 2018 – Ficha Técnica e Análise


  

Conheça aqui mais detalhes sobre o novo Sony Xperia XZ2 2018.

Para continuar mantendo o mercado de smartphones aquecido, as empresas estão trazendo vários modelos, dos mais simples aos mais complexos, cada um tentando mostrar que tem mais novidades, tecnologia de ponta e com isso quem ganha no final é o consumidor, que passa a ter mais opções na hora de comprar seu celular novo. Uma estratégia utilizada por estas empresas é modificar alguns modelos de sucesso, trazendo versões mais avançadas, como o Xperia XZ2, que está bem mais bonito, porém, ficou muito mais escorregadio.

O problema nas novas versões de modelos de sucesso é que nem sempre as grandes marcas acertam nas novidades que trazem, sendo que umas agradam bastante o consumidor, outras nem tanto.

O Xperia XZ2 vem se destacando entre os concorrentes, mas apesar dos prós, tem seus contras, por exemplo, o aparelho ficou pesado e isto pode ser um transtorno para quem precisa carregar o celular todo o dia, seja quando vai para o trabalho, escola, ou algum compromisso fora de casa. Esse modelo foi lançado para disputar seu espaço entre aqueles que são top, mas o problema é que ele tem seus altos e baixos. No design, por exemplo, melhorou muito, assim como o processador e a tela, mas tem problemas que deveriam ter sido corrigidos antes do smartphone ter sido lançado.

A Sony, que sempre foi criticada por lançar aparelhos quadradões, finalmente conseguiu encontrar um design moderno para o Xperia XZ2, que tem as quinas levemente arredondas. A parte de trás também foi reformulada, agora a traseira é curva e no conjunto ficou bem mais bonito que seu antecessor.

O problema é que para ter um visual mais moderno, o Xperia XZ2 acabou ficando pesado, difícil de segurar, é grande o risco do aparelho cair. O acabamento é todo em vidro, o que facilita que o smartphone escorregue da mão. O usuário terá sempre a sensação de que o aparelho poderá escapar e um dos motivos é justamente esta curvatura na traseira. E pesando quase 200 gramas, fica ainda mais difícil segurar o aparelho.

E os problemas do Xperia XZ2 não param por aí, é que a câmera traseira ficou muito no centro, o que acaba fazendo com que o dedo do usuário sempre apareça nas fotos. Outro problema é que ficou fácil confundir o sensor de digital com a câmera, que está próxima e tem o mesmo tamanho.

Tela do Xperia XZ2




Deixando de lado os pontos negativos, o novo modelo da Sony tem uma ótima tela, com 5,7 polegadas e resolução Full HD e HDR, que traz uma melhor experiência para assistir a vídeos. O smartphone traz ainda o PS4 Remote Play, um aplicativo exclusivo e o sistema operacional é o Oreo. Quem gosta de game vai adorar o Xperia XZ2, pois ele pode ser utilizado como uma telinha remota do PlayStation 4.

Quem gosta de fotos e vídeos com ótima qualidade, certamente ficará satisfeito com este celular, pois oferece resultados incríveis e imagens com cores vivas.

Bateria

Infelizmente os problemas do Xperia XZ2 se estendem à bateria e o usuário deverá ficar atento. É que a tela recebeu um grande investimento, ficou ótima para visualizar vídeos, games, fotos, só que isto consume muita energia da bateria, que é de apenas 3.180 mAh. Se o aparelho for usado com grande frequência, a bateria não dura nem um dia, então é preciso ter o carregador sempre por perto.

Ponto positivo para os vídeos que podem ser gravados em 4K HDR. O usuário vai se divertir com os vídeos em super câmera lenta. Mas a câmera de selfie não é muito boa e deixa a desejar, por isso é bom usá-la sempre em ambientes com muita luminosidade.

Por Russel






Postar Comentário