Nokia X5 – Lançamento, Características



O novo smartphone da Nokia é uma versão mais barata do X6 e chega para atender aqueles consumidores que gostariam de ter celular bom, mas com preço mais em conta.

A expectativa é que em breve, a Nokia lance seu novo smartphone, o X5 que traz uma série de novidades. Mas, por enquanto, o modelo chegaria apenas para os chineses e deve se chamar Nokia 5.1 Plus. O preço ainda não foi informado oficialmente, mas rumores dão conta de que poderá ficar em US$ 120, ou seja, R$ 460,00 só que ainda tem os impostos, mesmo assim, será um modelo bem em conta.

O novo smartphone da Nokia é uma versão mais barata do X6 e chega para atender aqueles consumidores que gostariam de ter celular bom, mas com preço mais em conta.



O Nokia X5 não é um smartphone com alto poder de processamento, é um aparelho para as atividades básicas. Seu processador é um Media Tek Helio P60, mas conta com bastante memória RAM, o que ajuda a deixar o celular mais ágil, serão três opções para o consumidor escolher: com 3GB, 4GB ou 6GB de memória RAM. Ter muita memória RAM é importantíssimo para deixar o aparelho mais ágil e evitar travamentos. Neste quesito, o X5 se saiu muito bem.

O espaço para armazenamento interno pode ser de 32GB ou 64GB, mas como o perfil da maioria dos usuários é de salvar muitos arquivos no aparelho, principalmente fotos e vídeos, a segunda versão deve ser a mais procurada.

Outro diferencial do modelo está na câmera dupla traseira, para garantir fotos diferenciadas e a frontal é de 8MP. O aparelho traz tantas novidades que sua versão mais alta pode acabar ficando entre os modelos intermediários. Em relação ao sistema operacional, a Nokia sempre disponibiliza o Android puro em seus aparelhos, só que esta versão da China terá o sistema customizado.



Aqui no Brasil, com em muitos outros países, muita gente está à espera do X5, pois acreditam que será um smartphone com boa configuração, com preço bem abaixo dos concorrentes. O aparelho promete uma série de novidades, tecnologia de ponta e apesar da configuração básica do processador, dará conta da maioria das tarefas que um usuário comum realiza.

Outra boa notícia para quem espera por essa novidade da Nokia é a tela do aparelho, com 5,86", sendo ideal para quem gosta de assistir a vídeos, curtir fotos e assistir séries. Um problema no Brasil, para quem vai comprar um novo smartphone, é que os modelos top de linha oferecem telas maiores, só que são caros. Os mais baratos trazem telas menores, esta é uma reclamação constante entre os usuários. Mas com o Nokia X5 esse problema será resolvido, o modelo é ótimo para curtir vídeos e até mesmo assistir a filmes. Também é uma ótima alternativa para quem gosta de ficar bem informado, conferindo as últimas notícias na internet.

Quem gosta de qualidade nas fotos e vídeos, também pode ficar tranquilo, pois a câmera traseira é de 13MP, com excelente resolução, além de deixar as fotos mais nítidas. A Nokia investiu pesado na câmera para que as fotos ficassem com cores mais vivas, mostrando todos os detalhes. A câmera dianteira também garante bons resultados, atendendo perfeitamente os apaixonados por selfies. Se comparar a qualidade das imagens, o usuário irá ver que a qualidade oferecida pelo X5 se compara aos modelos top de linha.

Mas as novidades do Nokia X5 não param por aí, pois o aparelho oferece bateria com ótima duração, para que o usuário fique um bom tempo sem se preocupar em ter que encontrar uma tomada para recarregar. A bateria de 3000 mAh aguenta longos períodos e ainda tem o Android 8.0, sistema operacional moderno que ajuda no controle do consumo.

Por fora, o Nokia X5 não conta com nenhum design inovador, mas é um smartphone bonito, com linhas leves, que não escorrega das mãos e apesar do tamanho, é facilmente manuseado. Por tudo isso ele já é apontado como uma das grandes novidades deste ano no mercado de celulares.

Por Russel

Nokia X5





Postar Comentário