Xiaomi Mi A2 – Características, Ficha Técnica



Da classe dos intermediários, o Xiaomi Mi A2 foi considerado um dos melhores na classe em que foi classificado.

Algumas marcas de telefonia móvel vêm tendo um crescimento muito grande no mercado nacional e dentre elas uma que precisa ser citada é a Xiaomi. De origem asiática, a fabricante vem disponibilizando no Brasil seus últimos lançamentos que estão recebendo avaliações muito positivas por parte dos consumidores brasileiros. E um aparelho que vem recebendo atenção por parte das pessoas apaixonadas pelo mundo mobile, nos últimos meses, é o Xiaomi Mi A2. Da classe dos intermediários, este smartphone foi considerado um dos melhores na classe em que foi classificado. Saiba através deste texto os principais motivos dessa opinião a respeito do Xiaomi Mi A2.

A respeito do software, desempenho da memória e processador e outros dados

As empresas de origem asiática que fabricam aparelhos eletrônicos costumam usar software ou sistemas operacionais usados por empresas de origem europeia ou americana. Isso é uma forma de padronizar os produtos e que eles não tenham problemas com as vendas em países fora do continente asiático. Dessa forma, a Xiaomi usa em seus smartphones o Android como sistema operacional. No caso do Xiaomi Mi A2, a versão é o Android 8.1 One Oreo. Uma das versões mais recentes desse software.



Em relação ao desempenho da memória, os consumidores podem esperar por um aparelho que apresenta condições satisfatórias. Uma vez que, esse aparelho tem uma memória inicial de 32 GB. Mas, neste celular não é possível a utilização de cartão de memória. Entretanto, isso não é um ponto negativo por dois motivos. O primeiro é que 32 GB cabem uma grande quantidade de arquivos. Além disso, como esse aparelho conta com Android, os aplicativos do Google já vêm inseridos neste aparelho. Assim, também é possível armazenar nas nuvens o que for preciso. Já em relação ao processador, o Mi A2 conta com um processador descrito 4x 2.2 GHz Kryo 260 + 4x 1.8 GHz Kryo 260. Por fim, este é mais um celular da lista que conta com a tecnologia Gorilla Glass 5. Aquela tecnologia que protege o aparelho em caso de contato com algumas substâncias, como poeira e líquidos.

O design do Xiaomi Mi A2

Como mencionado acima o, Mi A2 é um aparelho na classe dos intermediários, isso quer dizer que ele segue alguns padrões já estabelecidos no mundo mobile e em paralelo deixou outras funções melhores. No caso do design deste celular, não houve uma mudança significativa. Ele segue as orientações de ter as bordas mais curvadas, uma tela grande de 5.99 polegadas e sem botões na sua parte da frente. Ele também é mais um dos aparelhos que contam com aquele sensor para destravar o celular na parte frontal. Em relação às cores, ele foi produzido na cor preta, prata, rosa e azul, todas as tonalidades metálicas.

Em relação às câmeras que foram disponibilizadas neste aparelho

Se o Xiaomi Mi A2 seguiu alguns padrões em alguns tópicos aqui apresentados, em relação ao sistema fotográfico, este aparelho segue uma linha mais moderna. Nos últimos tempos, algumas fabricantes em determinados aparelhos têm utilizado três câmeras em seus aparelhos, sendo uma na parte frontal e duas na parte traseira ou vice e versa.



No caso específico, do Mi A2 se tem duas na parte da frente e uma na parte de trás. Na parte frontal se tem uma câmera de 12 megapixels e uma de 20 megapixels. Já a traseira conta com 20 megapixels. Com esses números se tem um grande aparelho, capaz de fazer imagens fantásticas. E não apenas fotos, pois, este celular grava vídeos em 04 k. Voltando às imagens, este é um dos aparelhos que fazem fotos no modo retrato. Ou seja, aquela função que o fundo da foto é desfocado. Essa é um dos recursos mais tecnológicos e procurados pela fotografia através de celulares. Obviamente, que o Xiaomi Mi A2 conta com uma série de recursos.

O preço do Mi A2

Uma informação importante em relação ao preço deste smartphone é que ele caiu. O aparelho anteriormente estava sendo encontrado por até R$ 1.600,00 e hoje o valor deste celular foi reduzido e ele pode ser achado nas lojas a partir de R$ 899,00.

Por Isabela Castro

Xiaomi Mi A2





Postar Comentário