Vivo Nex – Características, Ficha Técnica



O novo smartphone da Vivo segue a linha de outros modelos de smartphones da categoria superpremium.

O Vivo Nex foi apresentado pela fabricante de celulares chinesa Vivo na metade deste ano com uma novidade que fez com que o dispositivo fosse muito comentado entre especialistas e a mídia especializada em tecnologia móvel: o smartphone traz um leitor de impressões digitais na própria tela, sem que o usuário precise encostar o dedo em uma parte específica (e nem sempre bem localizada) para este fim.

A ficha técnica do Vivo Nex segue a linha de outros modelos de smartphones da categoria superpremium. No mercado asiático, mais especificamente na China, o aparelho está saindo por 5.000 yuans, algo em torno dos R$2.900.



Logo a seguir, selecionamos as características mais interessantes – e outras nem tanto – dessa novidade para que você possa conhecê-lo melhor. Acompanhe e boa leitura!

Câmeras

Talvez o fator câmeras seja o mais criticado no Vivo Nex. O motivo é que ele não acompanhou aquilo que já conhecemos nos aparelhos topo de linha atuais. Temos uma câmera dupla com um sensor de 12 megapixels com abertura f/1.8 e outra de 5 megapixels e de f/2.4.

A fabricante diz que o conjunto tem capacidade para garantir fotos de alta qualidade especialmente se há pouca iluminação. Isso graças à possibilidade de uma abertura maior de f/1.8. Combinando as duas lentes o usuário poderá obter alguns efeitos interessantes, a exemplo do desfoque de segundo plano (efeito bokeh).



A câmera de selfies conta um sensor de 8 megapixels sendo a abertura de f/2.0. Aqui cabe uma observação importante: não há botão físico para uso da câmera frontal. Tudo é feito por meio do software.

Além disso, ainda temos um recurso de inteligência artificial que auxilia o usuário com ajustes automáticos de acordo com o que ele está fotografando. O HDR e os filtros também estão entre as ferramentas que utilizam a AI para otimizar os resultados das imagens.

Tela

A tela com resolução Full HD do Vivo Nex segue o padrão OLED com 6,59 polegadas. É interessante especialmente por cobrir 92,24 por cento do corpo do dispositivo. Em termos comparativos, o iPhone X conseguiu um aproveitamento de 82,9% nesse sentido.

O sistema que roda no aparelho é o Android O (8.1) com interface modificada pela própria fabricante e batizada de Funtouch OS 4.0.

Desempenho, Armazenamento e Bateria

No Vivo Nex vamos encontrar uma série de características típicas de aparelhos topo de linha. O processador é um dos destaques da Qualcomm, o Snapdragon 845 com oito núcleos. A título de curiosidade é o mesmo chip que vamos encontrar no LG G7 ThinQ.

Aliado a isso temos 8 GB de memória RAM e a GPU Adreno 630 o que permite que o Vivo Nex tenha poder para dar conta de qualquer aplicativo sem complicações, incluído jogos com gráficos mais pesados.

Há apenas uma opção de armazenamento interno. O usuário terá a sua disposição para apps, músicas, fotos e vídeos 256 GB. Por um lado, o dispositivo pode ser uma opção interessante para usuários que não requerem mais do que isso de seus aparelhos. Entretanto, para quem precisa de serviços com mais espaço a história é outra, uma vez que o Vivo Nex não tem slot para cartão de microSD.

Ainda vale chamar a atenção para o Jovi Intelligent Voice Assistant, o assistente pessoal do aparelho. Com ele o usuário poderá usufruir de uma série de funcionalidades como identificação de objetos na tela e lembretes além, é claro, do gerenciamento de aplicativos.

O Vivo Nex traz um módulo de bateria com 4.000 mAh. Ele supera alguns modelos populares por aí a exemplo do Mi Mix 2S que traz uma bateria de 3.400 mAh e o Galaxy S9 Plus com 3.500 mAh.

O ponto chato é que o Vivo Nex ainda não tem nenhuma opção para ser vendido em outros mercados. Ou seja, por enquanto, o produto é restrito para o mercado chinês.

Por Denisson A. Soares

Vivo Nex





Postar Comentário