Como Reiniciar Galaxy S7, S8, S9 e S9+ Travado

  

  

Saiba aqui o que faz quando seu Galaxy S7, S8 ou S9 travar.

O Galaxy S9 é um dos melhores smartphones do momento, o aparelho roda o sistema operacional Android e traz tecnologia de ponta para seus usuários, oferecendo o que há de mais moderno. O celular tem tela de 5.8 polegadas, seguindo a tendência de telas grande, que é cada vez mais requisitada pelo consumidor.

Atualmente os usuários de celular utilizam o aparelho para assistir TV e vídeos em geral, então preferem as telas com um pouco mais de 5 polegadas. Outra vantagem da tela do Galaxy S9 é que a resolução da tela é de 2960×1440, que é uma das mais altas do momento, garantindo imagens com muito mais nitidez, brilho e cores vivas.


Outra novidade é o LTE 4G, onde é possível ter maior transferência nos dados e que garante uma experiência bem melhor ao navegar pela internet. O aparelho também conta com leitor multimídia, bluetooth, videoconferência e a câmera é de 12MP. Apesar de tudo isso, a espessura é de apenas 8.5 milímetros e pesa apenas 163 gramas, sendo assim, fica muito fácil levar o celular da Samsung para qualquer lugar.

Esse modelo é resistente à água, poeira e o chipset é um Snapdragon 845 qualcomm SDM845. O processador é 2.7 GHz, com GPU Adreno 630 e 4GB de memória RAM, para garantir que todos os aplicativos sejam executados sem demora.

Mas apesar de toda essa tecnologia e um hardware poderoso, acontece do Galaxy S9 travar e até quem tem versões anteriores, como o S7 ou S8, também pode se deparar com esse problema. Geralmente isso acontece quando muitos aplicativos estão abertos ao mesmo tempo, o aparelho fica sobrecarregado, mas independente de qual foi o motivo, é fácil reiniciar o smartphone.

  

Se for apenas o aplicativo que ficou congelado, então é mais rápido resolver o problema, basta fechar o APP e abri-lo novamente. Mas se foi todo o sistema que travou e nenhum comando responde, então será realmente preciso reiniciar o aparelho.

Para reiniciar este modelo, pressione e segure o 'botão ligar' e também o 'volume para baixo', faça isso ao mesmo tempo e aguarde por 10 segundos, assim o sistema será reiniciado.

Como remover a íris cadastrada

Outra dúvida muito comum entre os usuários do Galaxy S9 e S9+, é como remover a íris que já esteja cadastrada. Essa opção é muito usada para desbloquear a tela de forma rápida e prática.

Para a remoção desse cadastro, acesse a 'Configurações', vá em 'Tela de bloqueio e Segurança', depois acesse a opção de 'Leitor de Íris'. Em seguida é só realizar o desbloqueio, deslizando o seletor 'Desbloqueio de íris para ativá-lo'. Quando aparecer a tela de bloqueio, basta deslizar para qualquer lado e ficar com seus olhos bem no centro dos círculos, para que sua íris possa ser escaneada.

A respeito do desbloqueio do Galaxy S9 e S9+, usando imagem no reconhecimento facial, vale ressaltar que a Samsung não recomenda usar reconhecimento facial quando se tratar de alta segurança. É que o reconhecimento facial é bem menos seguro, então é melhor ir no reconhecimento de íris, ou então de impressão digital, para ficar mais tranquilo.

E quem desejar configurar a leitura inteligente, que é um recurso que usa o rosto da pessoa e também a íris para desbloqueio da tela, é só ir em 'Configurações', depois acessar 'Tela de bloqueio e segurança' e em seguida acessar 'Leitura inteligente'.

O desbloqueio deve ser feito usando o modo predefinido e se ainda não tiver nenhum, esta é a hora para criar. Leia atentamente todas as instruções e clique em 'Continuar'. Faça o registro do rosto e também de sua íris e quando a tela de ativação for exibida, é só clicar em 'Ativar', assim, a íris e seu rosto estarão prontos para realizarem o desbloqueio do aparelho.

Por Russel





Postar Comentário