Nokia 7.1 – Especificações, Lançamento




O Nokia 7.1 será lançado em outubro deste ano com características que chamam atenção dos consumidores.

Se não houver atrasos, no início de outubro estará chegando ao mercado o novo Nokia 7.1 e ele não estará sozinho, pois virá acompanhado da versão Plus e a expectativa é que ambos cheguem com Snapdragon 710 e um grande poder de processamento. Isso significa que os valores serão mais elevados, mas em compensação, será um smartphone ideal para quem busca um aparelho com ótimo desempenho.

Também conhecido como Nokia X7, até agora há mais rumores sobre o lançamento do que informações oficiais, poucos foram os detalhes que vazaram até o momento, a empresa está conseguindo manter quase tudo em segredo até o dia em que apresentará seus novos projetos. Na semana passada, a versão maior teve uma imagem vazada e mostra que o design é bonito, mas nada de inovador. Recentemente, o site NokiaPowerUser informou que as duas versões estarão no mercado dia 4 de outubro, sendo que o 7.1 terá tela convencional e a versão Plus contará com o notch no display. Se isso é certo, ninguém ainda sabe, pois a empresa não quis se pronunciar a respeito, nem para confirmar e nem para desmentir a informação.


E para quem gosta de acompanhar as especulações quando um smartphone está prestes a ser lançado, no caso do novo modelo da Nokia, as notícias é que o aparelho contará com um chipset Snapdragon 710 nas duas versões. O modelo básico, o 7.1, deverá contar com uma tela de 6", com proporção 18:9 e 4GB de memória RAM para dar todo suporte necessário ao processador na hora de rodar aplicativos pesados ou quando for jogar algum game que exija mais. E para o armazenamento interno serão 64GB.

Para a versão 7.1 Plus, tem ainda mais memória, são 6GB de RAM e 128GB de espaço interno para armazenamento. Com uma configuração desta, praticamente todo usuário estará muito bem atendido, pois é um aparelho que roda todos os aplicativos com tranquilidade, mesmo quando há vários abertos ao mesmo tempo. O sistema operacional, para ambos, é o Android One.

A data estipulada para o lançamento está próxima e geralmente, quando faltam poucos dias para um novo smartphone chegar ao mercado, muito se sabe sobre o aparelho, mas desta vez é diferente e o mistério acaba despertando ainda mais a curiosidade dos consumidores, talvez isso seja até uma jogada de marketing da empresa e se for, está dando certo. São tantas dúvidas, que já circulam rumores de que apenas a versão Plus será apresentada ao público no próximo dia 4 e a outra ficaria mais para frente, o que aparentemente não faz nenhum sentido.


Com todas estas informações são apenas rumores, tudo deve ser visto com certo ceticismo, porque algumas vezes acontece das informações vazadas na verdade se tratarem do que muitas pessoas gostariam de ver no novo smartphone e isto acaba causando certa decepção no consumidor em geral, quando acontece da empresa lançar um modelo que tenha menos poder de processamento do que era esperado. Oficialmente, a Nokia não confirmou nenhuma das informações que andam circulando na internet.

Para se ter uma ideia, as informações dadas como rumores não estavam concordando umas com as outras e as imagens renderizadas chegaram a mostrar o aparelho com um entalhe na parte de cima, enquanto algumas fontes afirmavam que não teriam este entalhe. No meio de tantos rumores, o consumidor acaba ficando confuso, pois são muitas informações desencontradas.

Para quem está pensando em comprar um novo smartphone nos próximos dias, a dica é ter um pouco de paciência e esperar o dia 4 de outubro, para finalmente saber o que é verdade no novo modelo da Nokia e assim poder comparar com os smartphones disponíveis no mercado e ver qual oferece o melhor custo x benefício.

Por Russel

Nokia 7.1





Postar Comentário