Smartphone Dobrável da Lenovo – Rumores, Lançamento




O smartphone dobrável da Lenovo pode ser lançado ainda neste mês de outubro, porém, nada oficial foi dito e muitos rumores circulam pela internet.

Os smartphones continuam sendo lançados com muitas novidades e os avanços tecnológicos vão permitindo que novas funções sejam incorporadas aos aparelhos. As empresas estão sempre buscando algo que faça a diferença, que chame a atenção do consumidor e faça com que ele escolha determinado celular, entre tantos disponíveis, mas a notícia de que a Lenovo está para lançar um smartphone dobrável, realmente mexeu com o imaginário das pessoas.

Atualmente, os celulares são enormes, com telas de 5 a 6 polegadas em média, o que dificulta levá-los para o trabalho, escola e qualquer outro lugar para onde precisamos ir, mas seria bem mais prático se pudéssemos dobrar o aparelho. A Samsung, assim como a Huawei, estão trabalhando em projetos deste tipo, mas a Lenovo poderá sair na frente e ser a primeira empresa do mundo a oferecer um aparelho deste tipo aos seus clientes.


O smartphone dobrável pode ser lançado ainda neste mês de outubro, porém, nada oficial foi dito e muitos rumores circulam pela internet. A rede social Weibo foi a primeira a divulgar esta informação, sendo que foi postado um vídeo trazendo um conceito de aparelho dobrável. A Lenovo respondeu o perfil que fez a postagem, dizendo o seguinte: "Vemos vocês em outubro".

No ano de 2016, a Lenovo já tinha um conceito de celular com tela dobrável, a companhia chinesa está há anos trabalhando no projeto, mas durante todo esse tempo, a única novidade nesta área foi uma patente registrada pela Motorola, mas nada desta empresa disponibilizar algo de concreto no mercado. Com tantas empresas querendo sair na frente com um smartphone dobrável, muitos duvidam que a Lenovo realmente consiga lançar um modelo ainda este mês.

O que reforça esta ideia, de que a Lenovo não tem um projeto tão avançado nesta área, é que não vazou nada do tal aparelho, nem uma foto ou informação oficial. Dificilmente a empresa consegue manter tudo tão protegido desta forma, seria realmente uma grande surpresa para o mercado de um modo geral.


Um celular dobrável é algo inovador, inédito, um modelo que há muito tempo é esperado e que certamente seria um sucesso de vendas, por isso é de se estranhar que não tenha nenhum vazamento a respeito. Só que o comentário na postagem foi feito pelo perfil oficial da Lenovo e nenhuma grande empresa brincaria com algo tão sério. Mas é importante lembrar que Google, Nokia, Motorola, Samsung e LG, estão com grandes anúncios para este mês de outubro e a Lenovo não havia preparado nada, então há quem diga que a marca teria feito esta 'brincadeira' para não ficar tão esquecida neste momento. Teve internauta brincando com a situação, dizendo que a Lenovo disse que seria em outubro, mas não informou o ano, então, pode ser no ano que vem, ou no outro, ou daqui a alguns vários anos.

Mas enquanto Samsung, Huawei e Motorola correm contra o tempo para garantir o primeiro smartphone dobrável, eis que surge um vídeo na internet dando a entender que a Lenovo pode estar na frente das concorrentes. E o vídeo foi postado no perfil oficial da Lenovo, no Weibo, a rede social chinesa. Aqui no Brasil, a Weibo é desconhecida dos internautas, mas na China faz o maior sucesso e foi lá que surgiram os rumores de que o primeiro celular dobrável pode chegar ao mercado ainda este mês.

Na publicação, a empresa alega que a novidade pode chegar em breve, bem antes do que muitos imaginavam. Porém, como a postagem não citou nenhuma data para o lançamento e outubro está só começando, será preciso ter muita paciência e tentar controlar a ansiedade. A postagem feita pela companhia trouxe um vídeo, onde é possível ver um smartphone que tem como ser dobrado, em um ângulo de até 90 graus.

O jeito é esperar e acompanhar dia após dia as novidades do mercado de smartphones, com um olho na Lenovo e o outro na concorrência.

Por Russel

Lenovo smartphone dobrável





Postar Comentário