Zenfone 5 – Análise, Preço e Lançamento no Brasil

  

  

Modelo conta com ótima câmera e bateria superinteligente.

Agora os consumidores que sempre quiseram ter um smartphone com beleza e pegada do novo iPhone X, mas com sistema operacional Android, já tem motivos para comemorarem

A fabricante Asus anunciou recentemente a chegada do mais novo lançamento da marca, conhecido como Zenfone 5, sendo comercializado por R$ 2 mil. Em termos de configuração é óbvio que ele está um pouco longe de chegar ao iPhone X, visto que o aparelho se encaixa entre os intermediários. Entretanto, a semelhança fica por conta do seu design, que até espanta. A comercialização dele e de outros aparelhos da família: Zenfone 5 Selfie Pro, Zenfone Max Pro e o Zenfone 5 Selfie, iniciam suas venda no próximo dia 16, quinta-feira.


As novidades ficam por conta do botão ausente na parte frontal e a tela infinita com entalhe, o que chama muita atenção dos usuários ao ver o aparelho, porém, o Zenfone 5 vem com outras características além dessas.

Se aprofundando um pouco mais nos detalhes deste aparelho, é possível observar que o display de tamanho de 6,2 polegadas é maior um pouco do que a utilizada no Zenfone 4, o qual possui 5,5 polegadas.

Em se tratando das fotos, o novo aparelho da Asus conta agora com dupla câmera principal, possuindo lentes com 12 MP e com 8 MP. A lente de sua câmera frontal possui resolução de 8 MP.

  

Além disso, outro recurso que foi destaque ao decorrer do lançamento do dispositivo foi o recurso de inteligência artificial utilizado no momento da captura das fotos.

Para realizar todo esse processamento, o novo Zenfone 5 funciona com o Snapdragon 636, o qual também é utilizado no Moto Z3 Play e ainda conta com uma memória RAM de 4 GB, que ajuda muito no seu desempenho final.

Para ter uma utilidade por um tempo ainda maior pelo usuário, o aparelho lançado conta com 3.300 mAh de bateria. Embora, de acordo com a fabricante, o dispositivo tenha apresentado um bom equilíbrio e que a bateria tem autonomia para se manter um dia todo sem realizar um nova carga, essa não é a maior capacidade dos smatphones comercializados pela Asus.

Outros aparelhos da família

Além deste Zenfone 5, a empresa taiwanesa também mostrou mais três novos smartphones, são eles: Zenfone Max Pro, Zenfone 5 Selfie Pro e também o Zenfone 5 Selfie.

Em se tratando da família de nome "5 selfie", o principal foco destes dispositivos, de fato, está na câmera localizada na parte frontal.

Ambos os dispositivos contam com dupla câmera dupla que possuem, em sua parte frontal, resoluções de 20 MP e de 8 MP. A câmera principal funciona também com duas lentes, munidas de 16 MP e de 8 MP de resolução.

A principal diferença entre estes fica mesmo por conta do processador: onde o 5 Selfie faz uso de um Snapdragon 430, já o aparelho Selfie Pro utiliza Snapdragon 630, o qual também é utilizado no modelo da Lenovo, o Moto G6 Plus.

Por outro lado, o Zenfone Max Pro foca principalmente em sua bateria. O smartphone funciona com 5.000 mAh e faz uso do mesmo processador utilizado no Zenfone 5.

Surpresa deste lançamento

Para os usuários que acompanham os lançamentos realizados pela Asus no exterior, deve estar sentindo falta do Zenfone 5Z

Vale lembrar que esta versão, que possui um processador ainda mais potente, também desembarcará no Brasil.

Entre todos os dispositivos anunciados atualmente, ele é o celular que está equipado com o melhor processador. A fabricante adotou o dispositivo Snapdragon 845, o qual também é utilizado no Galaxy S9, no Galaxy Note 9 e no LG G7.

O aparelho ainda será comercializado com 4GB de memória RAM, podendo ainda ter 6 GB ou 8 GB.

FILIPE R SILVA





Postar Comentário