Samsung Galaxy A9 2018 – Ficha Técnica, Análise e Preço




Conheça aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy A9.

A telefonia móvel é hoje um dos setores mais importantes e isso não é nenhuma novidade. Os aparelhos celulares estão presentes de forma significativa na vida das pessoas. Com isso, os consumidores sempre buscam por telefones mais tecnológicos e com recursos mais fantásticos. E uma empresa que vem seguindo cada vez mais essa ideia é a Samsung. A companhia sul-coreana é uma das que mais inova e apresenta novidades para as pessoas. E a última grande aposta da Samsung é o Galaxy A9. Esse telefone simplesmente conta com um sistema fotográfico inédito. E que com certeza vai impulsionar a reformulação da produção de smartphones nas outras companhias. Confira qual esse novo recurso e outros detalhes sobre esse aparelho.

O sistema fotográfico do Samsung Galaxy A9 e a sua quantidade de câmeras

Para você que está lendo esse texto e ficou muito interessado sobre essa grande novidade a respeito do novo lançamento da Samsung. É mais que justo apresentar esse fato inédito primeiramente. Esse aparelho, simplesmente, vai contar com quatro câmeras posicionadas na sua parte frontal. Essa tecnologia é inédita, pois, até então ainda estavam chegando ao mercado mobile aparelhos com três câmeras.


No caso do Galaxy A9 se tem câmeras com as seguintes especificações: uma de 24 megapixels, uma de 08 megapixels e com ângulo de 120º, uma com um zoom duplo de 10 megapixels e por fim, uma de 05 megapixels capaz de realizar aquele efeito de realce no que está no primeiro plano e desfalcar o que está atrás. Todas essas câmeras estão uma abaixo da outra. E neste telefone ainda se tem uma câmera frontal de 24 megapixels. Ou seja, uma câmera que realiza selfies de altíssima qualidade. Voltando ao conjunto fotográfico traseiro, imagine as imagens que você vai conseguir com esse grande aparato. Sua imagem nunca mais vão ser as mesmas depois desse telefone. Lembrando também que a Samsung conta com um dos melhores e mais completos programas de edição de fotografias.

Sobre as especificações da tela e a aparência do Galaxy A9

Esse telefone também surpreende nas especificações quando se trata de sua tela. Uma vez que ele é um smartphone grande. Pois, tem uma tela de 6,3 polegadas. Já sobre o seu design, não se tem uma grande revolução quanto aos outros pontos mencionados. Ele já segue a ideia de outros aparelhos da Samsung como o Galaxy A8+. Ou seja, não se tem botões na parte da frente, somente nas laterais, as bordas mais curvadas, a tela ocupa praticamente toda a superfície. E também é totalmente sensível ao toque. Em relação a cor, de acordo com algumas imagens divulgadas, ele foi fabricado na tonalidade rosa, preto e azul.

A respeito do processador, memória, sistema operacional e a bateria

Esse simplesmente é um dos tópicos mais importantes desse texto. Uma vez que ele apresenta todas as características técnicas desse celular e vai ajudar muito o consumidor a avaliá-lo. Sobre o processador, no Samsung Galaxy A9 se tem o Snapdragon 660 (2,2 GHz). Um ótimo processador que vai potencializar a execução dos programas rodados por esse telefone. Já sobre a memória se tem de cara 128 GB e 6 ou 8 GB de memória RAM. Essas duas especificações costumam estar presentes em aparelhos muito caros, por exemplo. O sistema operacional é o Android 8.0 e a bateria é de 3.800 mAh, outro número impressionante que vai fazer com que seu telefone funcione durante um bom tempo.


O preço e a chegada ao mercado internacional e nacional do Galaxy A9

Segundo alguns rumores, o Samsung Galaxy A9 vai ser vendido a partir de 549 libras, convertendo para a moeda nacional, algo em torno de R$ 2.930,00. Ele deve chegar ao mercado internacional no mês de novembro. Não se tem informações precisas do início das vendas no Brasil e com isso não podemos afirmar o preço do celular em território nacional. Uma vez que o valor tende a mudar e muito.

Para mais informações acesse: https://www.samsung.com/br/.

Isabela Castro.





Postar Comentário