Xiaomi Redmi 5 – Análise e Preço




Xiaomi Redmi 5 vem com funções positivas e design chamativo.

O smartphone Xiaomi Redmi 5 é um aparelho com muitas funções legais. Ele faz parte da linha dos aparelhos intermediários, e mesmo assim, consegue superar as expectativas de muitas pessoas. A marca se preocupou com o conjunto geral desse aparelho que vai da embalagem até as principais funções do mesmo. Agora vou falar das funções do Xiaomi Redmi 5.

Smartphone vem com embalagem simples

A embalagem do Xiaomi Redmi 5 é bem simples, e vem com informações em chinês, o que pode irritar a alguns usuários. Dentro dela você vai encontrar bateria, capinha de silicone e cartão USD. São itens simples e esperado por quem já conhece a marca.


Xiaomi Redmi 5 tem design simples e atrativo

O design desse smartphone é muito simples, sem aqueles grandes detalhes que encontramos em alguns concorrentes da linha intermediária. O corpo desse aparelho é de plástico e metal, uma mistura já bem conhecida dos aparelhos da China. Já a parte traseira conta com uma folha fina de alumínio, que é a responsável por dar um toque de qualidade a esse smartphone. As laterais são de plástico e servem como segurança, elas evitam que o aparelho escorregue com facilidade.

Tela grande e de qualidade

A tela do Xiaomi Redmi 5 tem ótimo tamanho, com tela de 5,7 polegadas ela permite que os usuários desse aparelho realizem algumas funções importantes com perfeição. A resolução é de alta resolução com função HD+ e painel LCD. Isso significa que ver vídeos e séries é uma tarefa fácil e agradável, assim como interagir em variadas redes sociais. Então essa função é outro ponto positivo.

Smartphone com bom espaço interno

A memória interna do Xiaomi Redmi 5 é de 16 GB. Esse espaço é suficiente para guardar as principais informações de qualquer pessoa. Além de dar espaço para que sejam feitas as atualizações dos principais aplicativos, dessa forma o aparelho fica mais leve e sem travar por sobrecarga. Então é certo que esse smartphone consegue armazenar muitas fotos, vídeos, documentos. Além de ter espaço de sobra para baixar diversos aplicativos e jogos.


Falando do desempenho das câmeras

As duas câmeras possuem qualidade mediana, e não oferecem imagens limpas e profissionais. Isso quer dizer que elas não captam detalhes comuns. assim como outros smartphones. Alguns relatos afirmam que algumas fotos ficam tremidas e por isso é preciso usar algumas técnicas para conseguir fotos legais. Esse relato também serve para a câmera frontal.

Bateria com boa duração

A bateria desse smartphone tem ótima duração, que vai além do que muitas pessoas esperam. Ela possui 3.300 mAh e isso significa que esse aparelho segura a sua carga por muito tempo, mesmo que seja usado alguns de seus recursos. Um exemplo desse desempenho é que uma pessoa pode começar a usar esse aparelho às 06:00 da manhã e só precisar recarregá-lo às 23:00 da noite. De modo geral o Xiaomi Redmi 5 tem duração média de 12 horas, o que é considerado muito para um smartphone intermediário.

Gravação em vídeo com baixa qualidade

A gravação de vídeo desse smartphone não tem uma duração muito boa. Infelizmente alguns testes mostram gravações tremidas e com imagem de baixa qualidade. Principalmente se forem feitas na parte da noite. A resolução é baixa e por isso ele entrega esse resultado.

Valor do smartphone

Esse smartphone tem um custo médio de R$ 730,00. Com uma visão geral é possível analisar que esse aparelho tem algumas funções de qualidade e outras que não agradam tanto. Mas ele se torna acessível justamente por isso. O seu valor agrada muito, cabe somente avaliar se ele é indicado para você.

Avalição final do Xiaomi Redmi 5

Esse smartphone não é indicado para quem gosta de tirar fotos e filmagens com ótima qualidade. Fora isso, esse smartphone tem algumas vantagens.

Escrito por Cristiane Amaral

Related Post





Postar Comentário