Review Asus Zenfone 5 Selfie – Análise do Smartphone




Conheça aqui mais detalhes sobre o Asus Zenfone 5 Selfie.

O Zenfone 5 Selfie é um dos smartphones mais comentados da atualidade. Dê uma olhada nas suas características a seguir!

Design

Seu corpo apresenta laterais metálicas e vidros nas partes traseira e frontal. Seu design é bastante quadrado e escorregadio, fazendo com que uma capinha seja extremamente necessária.


Suas dimensões são de 160,5 x 76,1 x 7,8 mm, pesando 168 gramas, com tela de proporção 18:9 e 75% do preenchimento total. As cores disponíveis no Brasil são o azul escuro, branco e vermelho.

Tela, áudio e interface

A tela de 6 polegadas possui resolução full HD+, IPS LCD, contando ainda com alguns pixels extra, sendo um total de 1080 x 2160 pixels, com densidade de 402 ppi. Por esse motivo, a qualidade de exibição é boa e o nível de brilho é adequado tanto para ambientes bem iluminados quanto para os mais escuros, utilizando brilho mínimo e máximo.

Quanto ao áudio, sua qualidade é compatível com um dispositivo intermediário, apesar de seu volume ser um pouco menor que os demais smartphones de mesmo nível no mercado. Além disso, o celular possui um assistente de áudio que realiza ajustes automáticos e personalizados, de acordo com a configuração.


O sistema operacional oferecido pela ASUS é o Android Oreo, tanto no Asus Zenfone 5 quanto no Asus Zenfone 5Z, exceto a linha Selfie que possui Android 7.1.1 Nougat e ZenUI 4.0. Essa versão de Android apresenta algumas funções interessantes como o ZenMotion (função que permite acender a tela apagada com gestos de atalho), OptiFlex (faz com que o processo de abertura dos aplicativos seja mais rápido) e o TwinApps (duplica mensageiros e permite adicionar uma conta extra nas redes sociais, apesar de não ser tão seguro).

Desempenho

O processador de 8 núcleos do Snapdragon 430 permite atingir o clock máximo de 1,4 GHz, com uma fluidez não tão boa quanto os modelos concorrentes, porém, apresenta uma velocidade razoável de abertura de aplicativos. A memória RAM é de 4 GB e o armazenamento é de 64 GB, isso permite que o dispositivo aguente bastante arquivos, aplicativos e jogos, tanto em sua memória de armazenamento quanto na RAM.

O seu desempenho para rodar jogos não atinge muito às expectativas, por conta de seu alto custo. Portanto, pode-se concluir que seu desempenho fica na faixa do razoável.

Bateria

A bateria do Zenfone 5 Selfie também não agrada muito. Com somente 3.300 mAh por hora e funções, resolução e tamanho pouco econômicos, a bateria suporta apenas 12 horas e meia de uso, o que garante um uso, no máximo, moderado no dia a dia, a menos que queira carregar o aparelho fora de casa.

O tempo de carregamento também é longo, passando de 3 horas para ir de 0% até toda a bateria completa.

Câmera

A qualidade das câmeras são boas. O Zenfone 5 Selfie tem 16 MP em sua câmera principal e 8 MP em sua grande-angular auxiliar, enquanto que a câmera frontal possui 20 MP e também grande- angular auxiliar de 8 MP.

Os sensores são os mesmos que o modelo Pro, porém, com menos qualidade, o que dificulta um pouco o foco e o processamento da imagens. A sua câmera é boa para tons frios, mas não compensa muito em áreas escuras.

A câmera de selfie tem sensor duplo, onde a câmera tradicional capta mais o espectro quente das cores, enquanto a grande-angular faz o contrário, embora seja mais equilibrada em comparação aos sensores traseiros.

O mesmo vale para os vídeos e, além disso, o microfone é baixo, porém, capta menos ruídos. No geral, é possível tirar sim boas fotos, porém, será necessário um pouco de paciência.

Felicia Lopes





Postar Comentário