Comparativo Galaxy J4 x Moto E5 – Qual é Melhor?




Saiba aqui qual dos dois smartphones é o melhor.

Nos dias atuais se tem diferentes marcas que fabricam aparelhos de telefonia móvel e isso não é novidade para ninguém. Algumas fabricantes possuem alcance global e outras são empresas menores que atendem um mercado mais específico. A primeira situação descrita é o cenário que se encontra a Samsung e a Motorola. Ambas as organizações vendem aparelhos para todo o mundo e os seus protótipos sempre aparecem em lista de smartphones com ótimos recursos para oferecer aos consumidores. E para ajudar as pessoas há conhecerem um pouco mais sobre os celulares dessas fabricantes, neste texto foram equiparados o Galaxy J4 e o Moto E5. Leia as informações abaixo e veja agora como essa comparação ocorreu.

Sobre o design, custo e outras informações sobre os dois aparelhos

A esmagadora maioria dos aparelhos celulares fabricados atualmente conta com telas grandes e com esses dois aparelhos isso não é diferente. O Galaxy J4 possui uma tela de 5,4 polegadas, já o Moto E5 é um pouquinho maior, já que sua tela tem 5,5 polegadas. Ambos possuem as extremidades mais curvadas. Mas, se diferenciam em um ponto importante. Enquanto o modelo da Samsung conta com o famoso botão de início, o aparelho da Motorola não possui esse recurso, suas funções iniciais são ativadas pela tela. Outro ponto de diferenciação é que nota-se que o E5 é mais “alongado” visualmente em comparação ao J4.


Em relação ao preço também se tem uma dessemelhança. O Moto E5 pode ser encontrado a partir de R$ 670,00. Em comparação, o Galaxy J4 é mais barato, já que este telefone em algumas lojas está em oferta e pode ser encontrado a partir de R$ 520,00. Um dos tópicos que pode ajudar a explicar essa variação do preço é que o modelo da Motorola possui alguns recursos que não estão presentes no protótipo da Samsung como: impressão digital, sensores de gestos, microfone para redução de ruído e outros.

A respeito do sistema operacional, memória, memória RAM e outros dados

As duas fabricantes, Samsung e Motorola, utilizam o Android como sistema operacional de seus aparelhos de telefone. No caso dos dois modelos apresentados neste texto, a versão é o Android 8.0. O processador disponível em cada celular é diferente. Enquanto o J4 conta com o Exynos 7570 quad-core 1,4 GHz, o Moto E5 tem o Snapdragon 425 octa-core 1,4 GHz.

Assim como o sistema operacional, outro ponto de semelhança entre esse dois celulares é a memória. Ambos podem ser encontrados na versão com 16 ou 32 GB. A memória RAM também é igual, ela tem 02 GB. Um segundo ponto de divergência é quanto a bateria, esse recurso disponível no Samsung Galaxy J4 é de 3.000 mAh. Já o Motorola Moto E5 é de 4.000 mAh. Mesmo com essa diferenciação, os dois modelos conseguem a carga máxima em pouco mais de duas horas.


As câmeras presentes no Samsung Galaxy J4 e no Motorola Moto E5

Os dois aparelhos foram lançados já faz algum tempo. Por isso, eles contam apenas com duas câmeras: a frontal e traseira. Uma vez que as fabricantes hoje estão colocando câmeras duplas na parte da frente ou na parte de trás. Eles também empatam no quesito megapixel de suas respectivas câmeras. O sistema fotográfico frontal de ambos possui 05 megapixels e o traseiro tem 13 megapixels. Mas, isso não significa que as imagens vão ser iguais.

Em um teste realizado com a câmera dos dois celulares, na avaliação foi usada a câmera traseira, notou-se que a foto realizada com o Galaxy J4 ficou mais escura em relação a imagem feita com o Moto E5. Já em relação à selfie, em caso de utilização de luz artificial, o Moto E5 tem um melhor resultado. E em caso de luz ambiente, a imagem feita com o Moto E5 é mais escura, mas a foto feita com o Galaxy J4 não fica tão nítida assim. Outra diferenciação é que o modelo da Samsung tem mais filtros para ser aplicado depois que a imagem for feita. Ambos fazem vídeos com resolução HD. Os dois aparelhos são bem parelhos quanto as suas principais características, então cabe ao consumidor julgar o que atende melhor as suas necessidades. O preço final, obviamente pode variar muito e também é um ponto que se leva muito em consideração no momento da compra.

Isabela Castro.





Postar Comentário