Como Melhorar o Celular Android – Dicas




Confira aqui alguns recursos escondidos para melhorar o uso do seu smartphone Android.

Quem possui um celular com o sistema Android sabe que ele apresenta uma gama extensa de recursos muito interessantes, podendo melhorar inclusive a experiência do usuário com o seu smartphone. Porém, muitas vezes os mesmos estão escondidos e vem desabilitados de loja seguindo um padrão. Portanto, para facilitar a utilização do aparelho, é importante saber que habilitar esses recursos se faz fundamental, uma vez que eles podem fazer uma grande diferença no desempenho geral. Por isso, nós iremos te mostrar cinco funções que acabam automatizando as tarefas do cotidiano, aumentando o desempenho do celular e, ainda, protegendo-o de vírus.

Para essa matéria, é levado em conta para o passo a passo um aparelho da marca Samsung. Sendo assim, é importante ressaltar que algumas funções podem não estar disponíveis em outros modelos ou, ainda, terem um caminho diferente para se chegar ao mesmo local.


1. Não Perturbe

Se o usuário não quer ser incomodado em um determinado horário, é muito importante deixar a função com essa finalidade em um modo automático. Com isso, não é preciso ficar se preocupando com a configuração sempre que não quiser ser perturbado.

Para ativar essa modalidade, basta acessar as “Configurações” e entrar em “Sons e Vibrações”. Feito isso, clique em “Não Perturbar” e agende a hora que você quer configurar. Após, toque em “Ativar como agendado”, habilitando a função e a configurando da forma que desejar.

2. Play Protect

Essa é uma função utilizada na loja “Play Store”. Nela, há a verificação sobre os aplicativos instalados, analisando minuciosamente se essas possuem alguma atividade prejudicial ou maliciosa para o seu aparelho.


Para sua ativação, acesse a “Play Store” e toque no Menu, caracterizado no aparelho pelos três traços localizados no canto superior esquerdo da tela. Deslize até encontrar pela opção “Play Protect” e deixe habilitada a função “Verificar Ameaças de Segurança”. Para que isso aconteça, o sinal precisa ficar verde.

3. Carregamento Rápido

Se há a opção de carregamento rápido no seu smartphone, é muito importante deixá-lo sempre habilitado para que o desempenho seja melhor. Por isso, basta acessar o menu “Configurações” e toque após em “Manutenção do Aparelho”.Feito isso, clique em “Bateria” e toque nos três pontos que estão localizados no canto superior direito. Após, é necessário tocar em “Configurações Avançadas” e habilitar a opção de “Carregamento Rápido com o Cabo”.

4. Monitor de Energia

A função de Monitor de Energia funciona monitorando os aplicativos do seu aparelho, de forma a evitar que eles consumam em excesso a bateria do seu celular. Para acessá-lo, acesse as “Configurações” e toque na “Manutenção do Aparelho”. Após, entre na opção “Bateria” e toque nos três pontos localizados no canto superior da direita. Feito isso, clique em “Configurações Avançadas” e em “Monitor de Energia do Aplicativo”. Após, ative a função relacionada a “Suspender apps não usados”.

5. Nível do Brilho da Tela

Outra opção interessante para economizar bateria é deixar o seu celular em modo automático quando relacionado ao nível do brilho da tela. Assim, essa opção poderá ser importante também para poupar o tempo de sempre precisar alterá-lo quando for necessário.

Sendo assim, para acessar a área, deslize a sua tela para baixo, de forma a acessar as configurações rápidas do seu aparelho. Feito isso, ao lado da barra voltada para o brilho, há um ícone com uma seta apontada para baixo. Clique nela e faça a habilitação para a função de “Brilho Automático”.É muito importante lembrar que o nível de brilho de uma tela é um dos maiores fatores que contribuem no consumo elevado de uma bateria. Por isso, é fundamental considerar essa opção.

Apesar de serem apenas algumas opções, vale levar em consideração essas dicas preciosas para aumentar o desempenho do seu celular. E se você também possui alguma sugestão importante, coloque nos comentários e compartilhe com outras pessoas.

Kellen Kunz





Postar Comentário