Nokia 106 – Novo Celular Android Simples e Barato




Bateria do modelo é capaz de durar até 21 dias.

Talvez você já tenha ouvido falar da HMD Global, uma empresa finlandesa que desenvolve e utiliza com direitos exclusivos os “feature phones” e smartphones que levam o nome da Nokia. O que você pode não saber é que a companhia tem lançado diversos novos aparelhos com o sistema Android, levando em conta as origens dos primeiros celulares da marca.

Sabendo disso, foi lançado recentemente o Nokia 106, que possui um corpo extremamente resistente em policarbonato. Não bastasse isso, está embutida no modelo uma lanterna. A bateria é de altíssima duração, podendo durar por até 21 dias. Além disso, para os que ainda se recordam, o celular vem com o famoso jogo da cobrinha, uma verdadeira febre presente nos primeiros aparelhos da marca.


“Feature Phone”: O que é?

O Nokia 106 não é um smartphone e está enquadrado dentro de uma tendência chamada de “feature phone”. Se você nunca ouviu falar sobre eles, saiba que nada mais são do que celulares que possuem um estilo retrô e que oferecem, por esse motivo, menos recursos do que os smartphones tradicionais.

Porém, pela sua história e trajetória, os “feature phones” se tornaram muito populares, principalmente entre aqueles que acompanharam o desenvolvimento e crescimento no setor de telefonia móvel.

Nokia 106: Maiores Detalhes

E, por esse motivo, já podemos adiantar que o Nokia 106 vem com especificações muito modestas. Com uma tela total de 1,8 polegadas e resolução 160 x 120 pixels, a mesma não possui sensibilidade ao toque. Em seu interior, está um processador MTK 6261D, com memória RAM de 4 MB e armazenamento interno total de 4 MB. Isso quer dizer que é possível armazenar um total de 500 mensagens de SMS e até 2 mil contatos no telefone.


O Nokia 106 traz também o jogo Snake, o “jogo da cobrinha”, muito famoso entre os usuários dos primeiros celulares da marca. Ainda, oferece também prévias de outros títulos como o Tetris, Danger Dash e Nitro Racing. Para esse, todavia, é necessário pagar para jogar.

Para controlar a interface de todo o sistema operacional Series 30+, é possível utilizar o botão direcional e também o teclado alfanumérico.

Destaques do Nokia 106

Porém, o grande destaque do aparelho Nokia 106 fica mesmo para a resistência física e para a sua autonomia. Isso porque a bateria passível de remoção de 800 mAh garante duração de 15 horas enquanto ligada e, em modo standby, até 21 dias de durabilidade sem recarga. A bateria pode ainda ser carregada através da porta de microUSB.

Já em relação ao seu corpo, ele é feito no material de policarbonato, como já foi falado anteriormente. Sendo assim, ele foi feito com garantia para durar, uma vez que evita os famosos e recorrentes arranhões e riscos no corpo do aparelho, já que a cor possui penetração por toda a superfície. Disponível na cor cinza, as dimensões totais do aparelho são: 111,15 milímetros x 49,5 milímetros x 14,4 milímetros. O seu peso total é de apenas 70,2 gramas.

Com suporte para dois chips e com rádio FM embutida, o Nokia 106 conta também com entrada para fones de ouvido. Porém, é importante ressaltar que o mesmo somente funciona com as redes 2G (GSM 900/1800). Além disso, o modelo também não possui nenhuma câmera fotográfica integrada. Por isso, se a sua necessidade é ter um celular que registre e acompanhe você em seus momentos, essa não é a opção.E se você ficou curioso para conhecer o Nokia 106, a notícia que nós temos para você não é muito boa. Isso porque o aparelho não será visto oficialmente aqui no Brasil, uma vez que a marca HMD Global não comercializa nenhum dos seus produtos em terras brasileiras. Porém, sabe-se que na Índia o modelo já está à venda, pelo preço equivalente a R$ 320.

Kellen Kunz





Postar Comentário